Sex and the City – O Filme

Ficha Técnica

  • Título original: Sex and the City
  • País de origem: EUA
  • Ano: 2008
  • Gênero: Comédia Romântica
  • Duração: 148 minutos
  • Direção: Michael Patrick King
  • Roteiro: Michael Patrick King, baseado em personagens do livro de Candace Bushnell.
  • Elenco: Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis, Cynthia Nixon, Chris Noth, Candice Bergen, Jennifer Hudson.
  • Sinopse: Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora de sucesso que vive em Nova York. Ela e suas amigas Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) são bem-sucedidas profissionalmente e buscam, também, o sucesso amoroso.

Comentários

Sex and the City - O Filme Quando Sex and the City[bb]o seriado – acabou, fiquei com aquela sensação de “mas já?!”. Claro, toda série precisa acabar um dia (menos E.R., aparentemente). A bem da verdade, houve um bom desfecho para as personagens. É que acompanhar Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte por 6 anos foi tão bom que a vontade era de ver mais: Carrie e Big vão mesmo dar certo juntos? Miranda vai se acostumar à vida fora de Manhattan? Samantha agüentará um relacionamento monogâmico? Charlotte será, digamos, menos Charlotte?

Sex and the City – O Filme foi feito exatamente para responder todas essas dúvidas.

Sim, é um filme para fãs. Até conheço gente que não assistia à série e gostou do filme, mas ele foi todinho pensado em quem acompanhou os episódios. Isso já fica claro na abertura, um belo flashback dos seis anos de série. A última cena também traz uma ótima piada interna, a respeito do drink preferido das moças, o Cosmopolitan.

Charlotte está mais histérica e irritante do que nunca; Samantha apresenta facetas que nem suspeitávamos; Carrie ainda se encanta com marcas e grifes (e Sarah Jessica Parker está assustadoramente magra) e Miranda continua sendo a personagem com quem mais me identifico (inclusive quando ela faz besteira).

E Big… bem, Big continua um charme.

A primeira pergunta dos fãs é respondida logo no início: Carrie e Big (sim, ele tem nome, é John e não foi revelado no filme, mas no último episódio do seriado – mas é mais legal chamá-lo Big) estão procurando um apartamento para morarem juntos, após 4 anos de relacionamento. As outras respostas? Bem, veja o filme. Afinal, 148 minutos equivalem a uns 6 episódios, o suficiente para saciar todas as curiosidades.

Fã como sou da série, o filme precisaria ser muito ruim para me desagradar. O fato é que ele é muito bom. Os atores reprisam perfeitamente seus papéis, Jennifer Hudson (ganhadora do Oscar pelo papel coadjuvante em Dreamgirls) faz uma participação bacana – sem nada de mais – e o glamour do seriado foi plenamente captado, para desgosto dos que rotulam Sex and the City como um desfile de marcas. O foco da série, como o do filme, sempre foi a amizade das quatro protagonistas que, entre sucessos e insucessos profissionais e amorosos, permanecem lado a lado. Coisa rara no universo feminino, diga-se de passagem.

Sex and the City – O Filme tem, ainda, a qualidade de dosar comédia e drama com primor. Risadas estão garantidas e, se você for do tipo emotivo, algumas lágrimas também.

Cotação: 5 estrelas

Curiosidades

Sex and the City – O Filme representa um ano na vida das personagens.

No site oficial do filme (em inglês), há um testezinho para descobrir seu “par perfeito”. Fiz o teste e deu Mr. Big na cabeça:

Ele é um homem confiante e influente que aproveita as melhores coisas, mas também o filho obediente que acompanha a mãe à igreja aos domingos. Ele é esquivo, o que é tão irresistível quanto frustrante. Big pode ser imprevisível e parece totalmente inacessível – e deixa você pra baixo ocasionalmente – mas então dá um jeito de surpreendê-la, expondo-se quando você menos espera.

Eu sei, esses testes são bobos, mas são engraçadinhos.

Além da Tela

Foram usados mais de 300 figurinos ao longo das filmagens. 300 também é o número de jóias que a H. Stern emprestou.

A série mostra a vida de 4 mulheres na casa dos 30; no filme, elas já estão na casa dos 40 (e além). Eis a idade dos protagonistas:

  • Sarah Jessica Parker (Carrie): 43
  • Kim Cattrall (Samantha): 51
  • Kristin Davis (Charlotte): 43
  • Cynthia Nixon (Miranda): 42

Chris Noth (Big) foi uma surpresa: o galã tem 53 anos! Jennifer Hudson é a caçula, com 26.

Serviço

9 thoughts on “Sex and the City – O Filme

  1. Já assisti o filme 3x (praticamente todas as amigas dos diferentes grupos de amigas que tenho querem ver). E sempre, em todas as vezes, chorei ridiculamente na cena da ponte do brooklyn. Na terceira vez, comecei a chorar só de ouvir os acordes de “how can you mend a broken a heart”.
    E meus olhos enchem d’água também na cena em que Charlotte grita “Não!”, mas logo o clima é quebrado pelo vestido dela… ai ai… agora é sonhar com vivienne westwood me mandando um vestido para casar.

  2. Acabei de fazer o teste, and my man is Steve!!!!!!!! Adorei! Adorei! Naqueles testes para saber qual das personagens sou sempre dá Samantha, e apesar de Smith ser tudo de bom, os olhinhos de Steve sempre me deixaram caidinha. Na série acho que só suspirei mais pelo Aidan.
    E que perguntas ótimas!!! Qual o pior defeito dele? Flertar com outros homens. hahahaha

  3. Eu chorei no filme e fiquei super empolgada com algumas cenas, irritada com outras, quase quis levantar e aplaudir na cena que Carrie manda parar o carro e dá uma lição no Big! Quem nunca assistiu à série e estava sentado perto de mim no cinema não deve ter entendido tanta emoção e identificação com o filme!
    Ah, não que você precise, mas dei uma palhinha pro seu blog no meu fotolog ao falar do teste dos canibais. http://www.fotolog.com/judacoregio_
    beijos

  4. Confesso que comecei a ler o post desconfiada, com medo que aparecesse algum spoiler. Sim, pois até agora ainda não assisti. Mas ainda bem que a Lu não fez esta maldade!

    No teste deu Steve! Mas se fosse para escolher, preferia o Aidan. 🙂

  5. Liliana, aquele é homem pra mais de metro. 🙂

    Srta. Bia, também me desmanchei na cena da ponte! E, realmente, o vestido a Charlotte cortou o impacto da cena, hehehe.

    Ju, divulgação é sempre bacana, obrigada!

    Cynara, tenho horror a spoiler (não leio nenhuma resenha antes de ver um filme, justamente por medo deles), então tento evitá-los ao máximo (nem sempre é fácil).

    Sobre os homens, meninas, sempre achei o Steve muito crianção, e o Aidan muito banana e chato (embora seja um gato, convenhamos).

  6. Wallace, ouvi boatos desencontrados a esse respeito: primeiro, que haveria o filme; depois, que os produtores do seriado tinham desmentido. De qualquer forma, o último episódio de Friends foi tão bom que fico com receio de que um longa estrague…

Comments are closed.