Rede Brasil no FeedBurner

Antes de mais nada: o que é FeedBurner? É uma das melhores formas de gerar um feed para seu blog e facilitar a vida dos seus leitores. O serviço é gratuito e muito eficiente, substituindo com vantagens os feeds originais dos blogs.

Não sabe o que é feed? Leia este artigo e veja como uma coisinha simples pode poupar um tempo danado na sua rotina na web.

Agora, vamos ao assunto.

Rede Brasil - Eu ParticipoO FeedBurner oferece o FAN como forma de ganhar um dinheirinho com anúncios nos feeds do blog. Teoricamente, a única exigência é que o feed do seu blog seja gerado pelo FeedBurner. Na prática, ele tem que ser escrito em inglês – o FeedBurner não possui anunciantes em língua portuguesa – ainda.

Vai daí que o pessoal da blogosfera interessado em ganhar unzinho criou a Rede Brasil, que reúne blogueiros brasileiros e visa a mostrar ao pessoal do FeedBurner que a blogosfera brasileira é um bom investimento.

Se você tem interesse em ganhar um trocado com seu blog, não perca tempo e inscreva-se na Rede Brasil. Quanto maior o número de usuários, maiores as chances de sermos notados por potenciais investidores. Quem encabeça o movimento é o Manoel Netto, que fez um artigo explicando melhor a idéia e dando o passo-a-passo para a filiação dos blogueiros interessados.

Agora, se você não está nem aí pra toda essa onda de “monetização” (detesto esse termo), ainda assim vale a pena conhecer a Rede Brasil. Você descobrirá ótimos blogs, com conteúdo excelente e diversificado. Portanto, fica o convite: assine o feed da Rede Brasil e participe desta que já é a maior comunidade de blogueiros brasileiros do FeedBurner.

3 thoughts on “Rede Brasil no FeedBurner

  1. Oi Luciana. Depois dizem que mulher bonita não é inteligente. Me parece que vc reúne as duas qualidades sem muito esforço. Eu me sinto uma anta, diante do que voce conhece. O meu problema é o seguinte: Sou jornalista e quero ganhar dinheiro com meu blog:
    http://www.mirantesul.blogspot.com
    Só que não entendo patavinas do que seja feed, indexação, etc, etc.
    Dê uma olhada no meu blog e veja o que vc acha que está errado. E me dê umas dicas, em linguagem bem popular, de como faço para colocar o tal feed (aparece a mensagem no blogblogs “nunca foi atualizado” e “nenhum post indexado”. Acho que isso quer dizer que ninguém está vendo meus posts. Beijo e obrigado.
    Carlos

  2. Estou a séculos procurando, algum plugin que so deixe o cara acessar algumas páginas do blog se ele for cadastrado no feedburner.

    Se vc tem a solução eu compro se for o caso.
    meu msn pj7000@gmail.com

    coloque também um banner do cara que me ajudar nos meus blogs sem nada em troca

Comments are closed.