Dia de Folga » Opinião com gelo e laranja.

Highway to Heaven (O Homem Que Veio do Céu)

Publicado em 25/07/2007, em internet e televisão. Tags: , , , , , ,

Este artigo é a nona parte da tag As 10 Melhores Séries de Todos os Tempos.

Mark Gordon e Jonathan Smith - Highway to HeavenO primeiro seriado de que gostei a ponto de acompanhar sem perder um capítulo sequer. As histórias do charmoso anjo Jonathan Smith e seu fiel escudeiro Mark Gordon eram sensíveis, emocionais mesmo, daquelas que deixam os olhos cheios d’água, e costumavam trazer uma lição de moral.

Foi exibida no fim dos anos 80 e começo dos anos 90, no SBT; depois saiu de cena para todo o sempre. As três primeiras temporadas já foram lançadas em dvd, mas não chegaram ao Brasil.

Personagem Favorito

Jonathan Smith (Michael Landon). Na verdade, a série só tinha dois personagens fixos: Jonathan Smith e Mark Gordon (Victor French), que estava mais para coadjuvante que para protagonista.

Cena Inesquecível

Certo, aqui eu jogo a toalha: assisti a O Homem que Veio do Céu pela última vez há mais de 15 anos! Sequer houve muitas reprises naquela época. Obviamente, esqueci todas as cenas. Puxando muito pela memória até surge um trecho ou outro, mas nada consistente.

A única lembrança realmente nítida é a abertura do seriado, formada por belas imagens de céu e estrada, com uma música suavemente melancólica. Resolvi procurar naquele que tudo vê e voilà: encontrei a seqüência de abertura de Highway to Heaven! Como as coisas costumam sumir desse site de repente, já dei meu jeitinho de guardar essa preciosidade no meu computador.

Saiba mais

Compre


19 comentários para “Highway to Heaven (O Homem Que Veio do Céu)”

  1. JUAREZ MARTINS DE OLIVEIRA disse:

    Oi, como vai lu tudo bem, é bom saber que existem pessoas´que gostam do que a gente gosta. O homem que veio do céu eu assistie pelo o sbt no ano de 1987 e 1988; e gostei muito. Michael landon é um dos meus idolos televisivos de série, fora outros que eu gosto.Ele fez outros dois seriados que ficaram muito famosos que são respectivamente:Bonanza e os pioneiros.infelizmente ele faleçeu em 1991; mais valeu, foi um prazer obrigado um abraço, até mais!!!

  2. Gastão Gal disse:

    O Homem que veio do céu, foi uma das melhores séries que já assisti. Uma pena que não tenham feito para o Brasil. Michael Landon foi um homem iluminado por Deus e certamente pelo seu trabalho e sua obra ele deve estar habitando as paragens celestiais. Gastão Gal

  3. Leonardo disse:

    Se quiser entrar em contato comigo, pode ser pelo e-mail: leodrigues@hotmail.com

    No entanto, vou informando que não tenho as legendas em Português-BR, nesse caso, é preciso criá-las.

  4. Sandra Rocha Neri disse:

    Que triste saber que ele faleceu !!!
    Realmente este seriado fez muito sucesso sem dizer na paz de espírito que nos transmitia

  5. Marcelo disse:

    Pessoal, eu também sou fã incondicional desta série, marcou a minha infância, eu não perdia nenhum episódio! E o gostoso é que era uma série que reunia a família! Lembro que meus pais assistiam também e comentávamos o episódio, era muito bom! Já tentei adquirí-la com o pessoal que vende seriados antigos mas ninguém tem ainda. Sinceramente acho que irá demorar até que lancem aqui no Brasil o que foi lançado lá fora, e quem garante que terá a mesma dublagem? De certo modo isso fará diferença, se não for a mesma não terá a mesma graça. Já escrevi várias vezes para o SBT pedindo para que voltem a passar a série na tv, mas a emissora não deu atenção alguma. Um canal que tinha na NET e através dele gravei alguns episódios era o TeleUNO, mas quando saiu do ar, no início dos anos 90, a série desapareceu de vez da tv. Escrevam também para o SBT, quem sabe repercurte e a emissora volta a exibir!

  6. Angelica disse:

    Falar sobre O HOMEM QUE VEIO DO CÉU é falar de uma TV que exaltava a bondade, compreenção, era um PARE a violência, bem ao contrário do que se vê hoje, com carros explodindo, marginalidade, que influenciam os jovens para o mal.
    MICHAEL LANDON sempre teve esse lado FAMÍLIA , OS PIONEIROS também era assim, e pelo que lí o seriado que estava aprontando quando infelizmente nos deixou, seguia a mesma trilha do bem. Saudade, muita saudade do HOMEM QUE VEIO DO CÉU, vou escrever tb para o SBT.

  7. Marcelo disse:

    Vc foi muito feliz no comentário que fez, Angélica! Se expressou muito bem e de certo modo falou o que todos nós, que curtimos e ainda admiramos a série, sentimos. Eu tbm tenho a convicção de que se uma série como essa fosse reexibida nos dias de hj ajudaria muito a atenuar tanta má influência em relação à garotada! Vc citou OS PIONEIROS, esta série era ótima tbm, acompanhei ela na minha infância, assistia junto do meu avô ou dos meus pais! Que ótima a sua intenção de escrever tbm para o SBT!!! Quem sabe se com muitas manifestações pedindo para que voltem a exigir O HOMEM QUE VEIO DO CÉU acaba repercurtindo bem e a série volta ao ar!

  8. Marcelo disse:

    Meus Amigos… É muito bom relembrar certas coisas e esse seriado pra mim, era um dos mais maneiros… Lembro-me de assistir junto com minha mae, que adorava… Até hoje, quando preciso pedir algum favor á Deus, eu olho pra cima, fazndo uma alusão ao gesto que o “Anjo” fazia quando queria conseguir algum favor especial de Deus… Me lembro claramente das nuvens se abrindo e seu pedido sendo realizado… Muuuuuuuiiiittttooo Bom !!!!!! Obrigado por deixarem eu compartilhar um pouco da minha infancia com voces… Gostaria muito de poder assistir essa incrivel serie de novo… Um Forte Abraço a Todos !!!!!!!!

  9. Marcelo disse:

    Oi Marcelo, aqui é o Marcelo tbm! rsrs
    Legal a sua participação neste espaço! Estou garimpando na tentativa de conseguir a série, tendo alguma novidade aviso aqui. Faça como eu e a Angélica, escreva para o SBT pedindo para que voltem a exibir a série! Um grande abraço e até um próximo contato!

  10. joão otavio de paranhos albuquerque disse:

    o homem que veio do ceu. boa tarde se possivel gostaria se e possivel comprar essa serie ,favor indicar um local se possivel .moro no rio de janeiro atenciosdamente joão otavio

  11. Marcelo disse:

    Pessoal, uma notícia boa é que a série foi lançada nos EUA em 3 box, no e-bay tem disponível, o problema é que provavelmente não terá legendas em português nem a dublagem que estávamos acostumados aqui. Mas fica a dica para quem se interessar. Estou torcendo para que comecem a vender aqui no Brasil, pois relançaram tantas séries antigas, mas essa está difícil, tenho acompanhado periodicamente. Abraço à todos!!!

  12. Caros amigos
    Há algum tempo que tento encontrar esse seriado. Como muitos aqui já se expressaram, são seriados que só “ensinam” o bem, coisa que está, ao que parece pela mídia, fora de questão, pois só querem mostrar a dor, sofrimentos e maldades na TV. Assim como “O homem que veio do céu”, tem outros muito bons como “Edição de amanhã” onde só mostravam o que realmente deveríamos ser, todos nós, a prestar ajuda uns aos outros como deveríamos ser realmente como seres humanos.

  13. Sérgio Augusto disse:

    Tenho boas lembranças dessa série. Ainda tenho a esperença que ela seja exibida novamente pelo canal TCM, assim com estão sendo exibidos MacGyver, Tour Of Duty, Bonanza, Águia de Fogo, entre outras.

  14. Pr Emerson disse:

    Tomei a liberdade de publicar seu texto em nosso blog, abraço e parabens pelo trabalho.

  15. Lu Monte disse:

    Emerson, não “tome a liberdade”.

    Todos os meus textos têm os direitos reservados, protegidos pela Lei nº 9.610 de 1998 – Lei de Direitos Autorais. A publicação de textos na íntegra constitui plágio e/ou contrafação.

    Se desejar, publique um pequeno trecho com link para o texto completo original, ou não publique nada.

  16. Maria Vaz disse:

    Se vocês são fás de Michael Landon, eu convido a todos a virem articipar do nosso forum sobre Bonanza! Lá trocamos fotos e informações sobre Bonanza. Como eu sou apaixonada por Michael Landon, obviamente vocês me encontrarão facilmente nos espaçoes reservados para Mike, Little Joe e a respeito das discussões sobre o que o TCM está transmitindo de Os pioneiros ou de Bonanza.
    O nome do´nosso fórum é Bonanza Brasil.
    Estão todos convidados!!!
    O cadastro lá é obrigada para proteger o nosso forum, mas é super simples!

  17. iosu disse:

    ¿entienden español?, me gusta saber que esta serie gusto en otros paises. aqui en españa tuvo mucho exito par de años un verano..

Deixe um comentário

Lu MonteA autora mora em Brasília e atende por Lu (de Luciana). Ou Lu Monte, já que há um monte de Lus. Mais?

No Dia de Folga, fala sobre entretenimento de qualidade, minimalismo, receitas e interesses variados. Também tem outros blogs.

Opine sobre o Dia de Folga. Leva só três minutos!

46 queries. 0,275