Gatos gigantes em Campinas

Maine Coon. Haja mesa!
Maine Coon. Haja mesa!

Recebi a notícia da Lu Freitas e, pra variar, lamentei a inexistência do teletransporte: nos dias 4 e 5 de abril acontece em Campinas (SP) a Campinas Pet Fashion. A grande atração da feira será o Maine Coon, gato gigante que pode alcançar um metro e parece um felino selvagem.

Dia desses, vi um maine ao vivo e a cores e quase morri de paixão. O gatão é fofo, manso, dócil, tem juba e um rabão que vale por outro gato!

Segundo a notícia que recebi da Lu, o maior Maine Coon do mundo, segundo o Guiness Book, é Verismo’s Leonetti Reserve Red (ou simplesmente Leo), vive em Chicago, pesa 15,8 quilos (não é obeso) e mede 1,219 m. do focinho à ponta do rabo. É gato pra mais de metro.

Você encontra mais informações sobre a Campinas Pet Fashion no site Tocca e pode ler sobre o Maine Coon no site da AMACOON – Associação da Raça Maine Coon no Brasil ou na Wikipédia (de onde veio a foto ao lado).

Em tempo: sabia que a raça tem esse nome por ser considerada nativa do estado do Maine (EUA)?

2 thoughts on “Gatos gigantes em Campinas

  1. Maine Coon e o meu sonho de consumo,mas me contento com a minha SRD pretolina(Amo gatos negros)o nome da minha deusa de ebanoe Manoela Cristina,tem quatro meses,,mas tambem tenho uma gata de quinze anos e outra de oito anos ,que ficaram com meu ex marido depois que me separei.

Comments are closed.