Folgando na Rede # 13

Rede arco-íris Na semana retrasada, a Lili Ferrari e a Cozinha da Matilde juntaram forças para proporcionar uma experiência de dar água na boca: o Jantarte Frida Kahlo, um jantar temático em homenagem à grande pintora mexicana. No cardápio, delícias como guacamole, tortillas, brodo de camarão e cocada de forno, além de uma aula sobre a artista e boa música. Veja as fotos da Lu Freitas e fique com água na boca.

O nome Jantarte é criação da Lili para reunir jantar e arte, formando um evento cultural gastronômico. Nessas horas dá uma vontade danada de sair da roça e mudar pra São Paulo!

Dica de blog: Quero Ficar Bonita, da Renata Pinheiro. A Renata dá dicas de beleza sem cair nos estereótipos das capas de revista e sem deixar de lado a saúde.

Por falar em beleza, corra e participe da promoção do Canto da Lu, em conjunto com outros blogs femininos: Shoot Yourself Famous, um desafio de maquiagem que exige um pouco de encenação, bastante glamour e pode ser bem divertido. Os prêmios para as melhores fotos são muito bacanas. Vai lá conferir os detalhes!

Bichinhos de Jardim, um dos melhores sites de quadrinhos que já vi (em português, na minha opinião, é o melhor), comemorou dois anos no último dia 28. Pra comemorar, um passeio pelo túnel do tempo mostrando a evolução da artista (que começou cedo!) e dos bichinhos.

Aliás, a Clara (autora dos Bichinhos) ainda aguarda os adesivos do concurso de design promovido pelo Microonderia, que ela venceu em agosto. E o Cobra aguarda o microondas que ganhou no Microonderia Extra em julho. Parece que a parceria entre a Brastemp e a Espalhe não foi assim, uma… brastemp para os premiados.

E tem outra joaninha de aniversário: no dia 29 passado, o Ladybug Brasil também fez dois anos de rede! Que venham muitos mais!

Aproximação Típica Mudando para outro tipo de bichinhos, eis um site fofíssimo, ideal para espantar a carranca das segundas-feiras: Cute Overload. Algumas imagens realmente contêm excesso de fofura, outras são engraçadas ou curiosas. A que está aí ao lado conta uma típica aproximação felina e foi originalmente postada no blog Agnes and Henry, cheio de gatinhos fotogênicos.

A Mellancia está divulgando uma campanha para tornar o Natal de famílias carentes menos triste: você contribui com apenas 50 reais e ajuda o próximo. Quantas vezes gastamos 50 reais com bobagem? Essa é uma chance de gastá-los com uma boa ação.

A Lu Freitas me deixou com vontade de assistir ao Só dez por cento é mentira. Sabe-se lá quando chega por estas bandas… Avisa quando sair em dvd, Lu?

Pra encerrar a coletânea de hoje, matéria sobre blog publicada na Revista da Cultura de outubro. Fabrício Carpinejar ressalta que “o blog perdeu seu estigma de catarse e escrita sentimental para adquirir o status de uma janela fundamental para a comunicação com os leitores”. É isso aí: blogs podem ser diarinhos, mas frequentemente vão muito além disso! Entre as indicações de leitura, o recente Caderno de Saramago e o sempre delicioso Drops da Fal.

6 thoughts on “Folgando na Rede # 13

  1. Ai que folgando delícia… estou honrada e felicíssima pelas muitas citações Lu. Eu, com certeza, não mereço.
    bj linda.

  2. Muito bom mesmo o blog da Renata, trata muito bem sobre a área de saúde e de beleza também.
    O Cute Overload é muito cute!
    O divertido da promodo Shoot Yourself Famous é a parte do ‘wannabe celeb’ acho que a criatividade conta mais que a pessoa ser bonita ou ser expert em maquiagem 😉

  3. ôpa, agradecendo tardiamente a citação e o elogio – vou sair voando depois dessa…
    beijos joanescos!
    🙂
    clarinha

Comments are closed.