Filmes favoritos em junho de 2024

Recentes

Blue Jean (2022): uma professora corre o risco de ser demitida se alguém descobrir que ela é lésbica. A história se passa na Inglaterra em 1988, durante a vigência da Section 28, uma lei que punia a “promoção” da homossexualidade – era proibido, por exemplo, ensinar nas escolas que relações homoafetivas são normais.

Dois Minutos Além do Infinito (2020): um filme ligeiro para contar as desventuras causadas por uma dobra temporal mais ligeira ainda, de apenas dois minutos. Há inconsistências, a história é delirante, mas muito divertida.

Mulheres do Século XX (2016): uma mãe pede ajuda a duas moças para se aproximar do filho de 15 anos e orientá-lo na entrada no mundo adulto. Elas fazem o trabalho muito bem.

Não Olhe Para Trás (2015): Al Pacino interpreta um cantor de sucesso que guarda uma série de arrependimentos e tenta corrigir antigos erros. Não canta nada, mas é o Al Pacino, e o filme tem uns lances emocionantes.

Direto do Túnel do Tempo

Buffalo ’66 (1998): um sujeito que acaba de sai da prisão vai visitar a família e, no caminho, sequestra uma garota para fingir que ela é sua esposa. Dramédia insólita com cenografia interessante e um desfecho improvável.

O Serviço de Entregas da Kiki (1989): cumprindo o rito de passagem das bruxas, uma menina de 13 anos deixa a família e os amigos e vai passar um ano em uma grande cidade. Lá, terá que trabalhar e desenvolver seus dons. Animação fofa do Studio Ghibli.

Terra em Transe (1967): Glauber Rocha retrata com precisão a política e a politicagem brasileiras, o sequestro da política pelo capital e a manipulação do povo. A sensação é de que nada mudou.

Os Homens Preferem as Loiras (1953): Lorelei Lee é uma dançarina e está noiva de um sujeito muito rico, para desgosto do pai dele, que tenta evitar o casamento. É desse filme o clássico número Diamonds Are a Girl’s Best Friend. Marylin Monroe tem os olhos mais expressivos do cinema e nem por um minuto acredito que era burra.

Onde assistir: https://www.justwatch.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *