Livro da vez: A pequena caixa de Gwendy, de Stephen King e Richard Chizmar.
Gwendy é uma garota de doze anos preocupada com a nova escola e com os temas típicos da adolescência: peso, amigas, garotos. Um dia, é abordada por um estranho e ganha uma caixa misteriosa e que começa a transformar sua vida. Parece bom demais pra ser verdade, não parece? Claro que há pegadinhas, ou não seria um livro do King.
Não estava empolgada para essa leitura porque li um livro escrito pelo King em parceria com outro autor que foi decepcionante, para dizer o mínimo: O Talismã, com Peter Straub. Ainda bem que deixei a desconfiança de lado, porque A pequena caixa de Gwendy é excelente. A protagonista é cativante e me vi no lugar dela, pensando no que fazer com a caixa, como guardá-la e, finalmente, como me livrar dela.
Embora o livro seja curtinho (dá para ler em uma tarde), a história é absorvente e ainda estou pensando nela… e doida pra ler os outros dois livros com a Gwendy.
Indico para quem gosta de suspense e fantasia, para fãs do King ou pra quem curte literatura young adult.
Estrelinhas no caderno:
Oi, Lu!
Ano passado eu li Fairy Tale, um Stephen King atípico (vê-se pelo nome) e gostei bem.
Eu fico pasma com a produtividade e a variedade do SK.
Estou bem curiosa pra ler esse, Lud. Estou em um grupo em que estamos lendo toda a obra dele em ordem cronológica, começamos em 2019, o cara produz demais!