Scoop – O Grande Furo

Sondra: Você sempre vê o copo meio vazio.
Sidney: Ao contrário, eu sempre vejo o copo meio cheio – de veneno!

Ficha Técnica

Scoop. EUA, 2007. Drama. 96 minutos. Direção: Woody Allen. Com Hugh Jackman, Scarlett Johansson, Ian McShane, Woody Allen.

Uma estudante de jornalismo (Scarlett Johansson) busca o furo de sua vida, envolvendo-se com um aristocrata inglês (Hugh Jackman).

Mais informações: Adoro Cinema.

Comentários

3 estrelas

Seria demais esperar que o filme de Woody Allen que se seguisse a Match Point alcançasse o mesmo brilho. Scoop guarda semelhanças com seu antecessor (ambos se passam em Londres e contam com Scarlett Johansson, nova musa do diretor), mas não o supera – nem se aproxima disso.

Não que não mereça ser visto. Até porque filme de Woody Allen é como pizza: até quando é ruim, é bom. E Scoop está longe de ser ruim. Em tempos em que não se diferencia vulgaridade de humor, o cineasta é um alento. Scoop, como seus outros filmes, vem recheado de humor negro, brincando, inclusive, com a morte – algumas das cenas mais engraçadas se passam na barca de Caronte, fazendo rir pelo simples fato de terem um cenário tão surrealista.

Allen também atua no filme, hábito deixado de lado desde Igual a Tudo na Vida. O mágico picareta Sidney Waterman, neurótico e inseguro, cai como uma luva para o diretor. São de Sid as tiradas mais sarcásticas do roteiro.

Como bônus, espectadores e espectadoras podem se beneficiar de dois belos colírios para os olhos: a sensual-mas-inocente Scarlett Johansson e o homem-pra-mais-de-metro Hugh Jackman. Além de belos, interpretam muito bem seus papéis.

Woody Allen parece tão à vontade com seu próprio talento e com a legião de fãs que conquistou que não se sente obrigado a fazer uma nova obra-prima por ano. Scoop é assim, descompromissado. Uma história divertida, sem lições de moral, sem grandes ensinamentos ou construções geniais, perfeita para ser assistida num fim de tarde tranqüilo.

3 thoughts on “Scoop – O Grande Furo

  1. Eu gostei de Scoop, mas com certeza Match Point venceu de longe…
    Pela primeira vez estou gostando dos filmes de Woody Allen..
    Nunca fui muito fã dele, vai me entender 🙂

  2. Estou com esse filme a uns dois meses no meu computador pra assistir, mas ainda não tive coragem por alguns motivos:
    Tenho ojeriza ao Wood Allen;
    A sinopse do filme não empolga!
    Já tinha dado uma sapeada em alguns trechos do filme e eu jurava que era a songa monga do titanic!

    é, funciona!
    Só falta agora você me falar pra onde foi…

  3. Bah, não gostei de Scoop. Adoro o Woody, até ri um pouquinho, mas achei tudo muito sem gracinha. Claro que as piadas que ele faz ainda são boas, mas isso não segura mais um filme. E achei a Scarlet tão chatinha, ainda mais que a moça não sai de cartaz de jeito nenhum… afe.
    Pior é que no dia que fui assistí-lo, foi o mesmo dia do show da Bethania. Eu lá, sai do Scoop direto para uma espera em pé de duas horas…. ai ai , melhor nem lembrar ;-).

Comments are closed.