Gosto de livros de fantasia. Mesmo. De verdade. Mas olha, aguentar o volume 2 de O Vampiro-Rei não foi moleza. A experiência de ler O Vampiro-Rei – volume 1 já não tinha sido das melhores. Prossegui para o volume 2 com poucas esperanças e, mesmo assim, consegui me decepcionar.
A coisa toda é fantástica demais até para o meu gosto. No volume 2, não há só vampiros: tem bruxa, supervampiro, dragão e até elementos do folclore brasileiro (não vou dizer quais para não tirar o seu prazer em descobrir; digo… ah, deixa pra lá).
As cenas de batalha são inúmeras, imensas e tediosas. A vontade que dá é de correr os olhos para chegar logo ao desfecho de cada uma e descobrir que “ah tá, eles venceram”.
Somado a tudo isso, a revisão desse volume é tão descuidada quanto a do primeiro. Para completar, há diversas construções que, embora não sejam erradas, denotam falta de cuidado. Frases como “Dessa vez foi a vez” não são bacanas, sabe?
Com esse livro, encerro minha aventura pela obra de André Vianco – já não era sem tempo.
Ficha
- Título: O Vampiro-Rei – Volume 2
- Autor: André Vianco
- Editora: Novo Século
- Páginas: 502!
- Cotação: pelo esforço – o dele, não o meu.
- Encontre O Vampiro-Rei – Volume 2.
Esse seria um senhor desafio para mim, uma vez que não sou fã da literatura fantástica. Boas leituras para o próximo tema!
Do Vianco li apenas A Casa, que ganhei de uma amiga especial. E parei por aí, não gostei mesmo do estilo do homem!
Coitado do André Vianco, rsrs