Tenho o péssimo hábito de deixar posts pra depois – na maioria das vezes, esse “depois” nunca chega. Isso acontece especialmente nos casos dos textos sobre viagens: trocentas dicas pra compartilhar, mil coisas pra contar, fotos que não acabam mais… e quase nada publicado.
Bom, pelo menos em um dos casos isso será remediado nos próximos dias. Atendendo a pedidos de uma amiga que quer saber mais sobre o Uruguai e de outra que está quase embarcando para Buenos Aires e Montevidéu, o Dia de Folga trará esta semana alguns textos sobre a viagem que fiz em abril para estas duas cidades sensacionais.
Concentrarei os links da série aqui. Fique de olho!
- Buenos Aires – como chegar e onde ficar?
- Buenos Aires – dicas variadas
- Buenos Aires – city tour
- Buenos Aires – tango!
- Buenos Aires – Museu de Ciências Naturais
- Buenos Aires – Temaikèn
- Buenos Aires – compras
- Buenos Aires – gastronomia
- Montevidéu – como chegar e onde ficar?
- Montevidéu – dicas variadas
- Montevidéu – Teatro Solís (em breve)
- Montevidéu – compras e gastronomia (em breve)
- Montevidéu – arredores (em breve)
Obaaaa!
Finalmente saiu do papel! E das promessas…
Brigadão, Lu!
Promessa é dívida! 😀
Eita, que saiu 🙂
Vou ler tudinho e indicar pra uma amiga que tá indo amanhã pra Buenos Aires!
Obrigada pela referência.
Beijocas.
Oi Lu,
Sou de Flops, mas moro em curitiba.
Adorei seu blog, e gostaria que me desses essa dicas no meu email,
pois gostaria de conhecer montevidéu. Vale a pena?
bjos…glóra
@gloria, o blog tem um serviço de envio de novas postagens por email. Assine, se desejar.
Muito obrigado pelas dicas. Vou para Montevideo, Punta del Este e Buanos Aires no carnaval. Sensacional ter todos esses detalhes!
Olá…sou de Brasília, e estou indo com minha esposa a Buenos Aires entre os dias 27/04 e 02/05/2011. Estou com uma dúvida: incluo ou não uma visita a Montevideo (bate e volta)? Gostaria de opiniões pra me ajudar a decidir. Como não tenho como incluir uns dias em Montevideo no meu pacote (já está fechado), quero ir pelo menos um dia, se compensar, é claro.
Gostaria de uma opinião sobre isso.
Obrigado
Gustavo
@Gustavo, não aconselho o bate-volta. Embora seja uma viagem confortável, o barco demora pouco mais de 3 horas para cruzar o Rio da Prata. É necessário chegar cerca de uma hora antes do embarque (mesmo que não haja bagagem a despachar, é bom chegar com antecedência porque é preciso passar pela imigração). Ou seja, você perderia pelo menos 8 horas só com transporte. Seria muito cansativo e não daria tempo de ver quase nada na cidade.
Se você puder dormir uma noite lá, talvez valha a pena para conhecer o centro antigo e assistir algo no Teatro Solís.
oi a-d-o-r-e-i !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! vou visitar bastante este site e tanben ir nos lugares que tem aqui e melhor ja sei onde fica !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! valeu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ola gostaria de saber se na argentina tem loja da kiplign, ou multimarcas para que eu possa comprar mochilas/ malas de escola, estarei no aguardo obrigada…