Ficha técnica
Brasil, 2006. Comédia Romântica. Direção: Daniel Filho. Com Glória Pires, Tony Ramos, Thiago Lacerda, Danielle Winits, Lavinia Vlasak, Patrícia Pillar, Dênis Carvalho, Ary Fontoura, Jorge Fernando, Glória Menezes.
Cláudio (Tony Ramos) é um publicitário bem sucedido, dono de sua própria agência, que é casado com Helena (Glória Pires), uma professora de música que cuida de um coral infantil. Acostumados com a rotina do dia-a-dia e do casamento de tantos anos, eles volta e meia têm uma discussão. Um dia eles têm uma briga maior do que o normal, que faz com que algo inexplicável aconteça: eles trocam de corpos. Apavorados, Cláudio e Helena tentam aparentar normalidade até que consigam revertar a situação. Porém para tanto eles terão que assumir por completo a vida do outro.
Mais informações: Adoro Cinema.
Comentários
Numa manhã de quinta-feira, duas opções: chegar duas horas mais cedo ao trabalho ou assistir a Se eu fosse você.
A história é banal – a velha guerra dos sexos, temperada com a famosa teoria homens-são-de-marte-e-mulheres-são-de-vênus (veja livro). O final é previsível. A moral da história, conhecida. Apesar de tudo isso, o filme rende boas gargalhadas, graças à dupla Tony Ramos & Glória Pires, ambos fantásticos.
Típica sessão-da-tarde. Veja, se estiver à toa como eu estava, ou aguarde o lançamento em dvd.
Oiê!!!
Talvez eu acabe assistindo esse filme, não sei… Vai depender dos demais em cartaz…
Beijos
Eu não entendo quando alguém diz: “Eu não gosto de filme brasileiro” colocando todos os filmes em uma categoria só. Talvez a culpa sejam das pornochanchadas (é assim que escreve?) que deixaram esse estigma. Gosto do nosso cinema, ele tá crescendo. Vi a propaganda desse filme no Video Show e achei engraçado. Uma comédia leve, para relaxar! Assim que tiver oportunidade, verei. Beijus
Juro que volto aqui, leio tudo e faço minha síntese a altura do post.
Mas são 1h30 da manhã e estou tentando achar o pé pra vestir a meia.
Muito sono.
Passei também pra avisar que a senhorita estava enganada… vai lá no TM, vai… hahahahaha
Beijo!
Vou aguardar o DVD. Sempre que vou ao cinema tenho vontade de MATAR as pessoas que ficam ao redor, conversando em voz alta. Prefiro evitar um assassinato e ver em casa mesmo.
Adorei a dica, Lu
Bjos!
Vi seu endereço na Marilyn, cliquei e me deleitei com seus posts. Ainda não vi o filme, estou morrendo de vontade de assistir
Beijo
Luciana, ultimamente tem sido assim comigo. Minhas filhas estão de férias e como não preciso levantar cedo(e vou dormir tardíssimo) acabo perdendo a manhã. Mas daqui há pouco a mamata acaba.
Bjos.
Hummm… Boa dica! Vou esperar o DVD.
Vi muita gente falando bem do filme, mas realmente acho que não vale muito a pena ir ao cinema para assistir. O ingresso está muito caro, por isso, é melhor esperar o DVD chegar nas locadoras. bjs…
amiga, se depois disso voce for assistir a Xuxa e Guto contra os monstros do espaco, eu espano a sua cara, isso ja e considerado consumo d drogas pesadas…