Sex and the City

Data Qua, 25.07.2007 | Tema: televisão
Tags Tags: , , , , , ,

Este artigo é a quarta parte da tag As 10 Melhores Séries de Todos os Tempos.

Samantha, Miranda, Carrie e Charlotte - Sex and the CityTem homem que diz que Sex and the City é seriado-mulherzinha. Pode até ser, mas saiba que se você, homem, tirasse meia hora por semana para assistir aos episódios, aprenderia um bocado sobre a natureza feminina e deixaria de se surpreender com muita coisa.

Cada protagonista encarna um estereótipo. Tem a só-quero-sexo-seja-com-quem-for (Samantha Jones), a sou-bem-sucedida-e-não-preciso-dos-homens (Miranda Hobbes), a quero-um-homem-mas-não-abro-mão-do-que-sou-para-isso (Carrie Bradshaw, a narradora) e a estou-esperando-meu-príncipe-encantado (Charlotte York).

Na prática, todas incorporam, em maior ou menor grau, essas quatro facetas femininas. Nós, mulheres de carne e osso, também somos várias ao mesmo tempo, a depender das circunstâncias, necessidades ou quereres.

O glamour das quatro amigas de Nova Iorque, que vivem entre restaurantes chiques, sapatos de 400 dólares e exposições badaladas, está distante da maioria das mulheres, mas suas dúvidas, angústias, aventuras e desventuras amorosas são bem reais no nosso dia-a-dia.

Esta é uma série ideal para se ter em casa e assistir quantas vezes quiser, envolta no edredom e com a companhia de um bom pote de sorvete

Já está confirmado que Sex and the City se tornará longa-metragem.

Personagem Favorito

Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), a advoga ruiva (Identificação? Náh, imagina.)

Cena Inesquecível

Carrie e Big no episódio Ex and the City Últimos minutos do espisódio Ex And The City (episódio final da segunda temporada), quando Carrie, após ver seu ex-namorado "Big" com a noiva, descobre que o problema não foi que ela não o "domou", mas sim que não se deixou "domar". Citando uma cena de The Way We Were, Carrie toca o rosto e Big e fala:

- Sua garota é adorável, Hubbell.
- Não estou entendendo.
- E você nunca entendeu.

Enquanto ela se afasta, sua voz narra:

Talvez algumas mulheres não possam ser domadas. Talvez elas tenham que correr livres, selvagens, até encontrarem alguém tão selvagem quanto elas, para correrem juntos.

Saiba Mais

Compre

Leia Também

um oferecimento boo-box

Leia Também


Comente!









feed Feed dos comentários a este artigo.

feed Feed de todos os comentários.




Quero receber os comentários sem precisar comentar.

Este blog usa recursos anti-spam. Se o seu comentário foi bloqueado por um deles, por favor, entre em contato.


Página Inicial