O Minimalista

Essa dica é pra quem gosta de cozinhar sem prender-se tanto a receitas e medidas. O Minimalista ensina em vídeos de 5 minutos (ou menos) receitas práticas, inovadoras ou simplesmente apetitosas, sem se preocupar muito em passar quantidades ou detalhes. O importante é pegar a ideia geral e adaptá-la ao seu paladar.

Por exemplo, ele dá a chave para um bom molho de salada: gordura, ácido e alguma outra coisa para dar sabor. A partir daí, sua criatividade manda. Também ensina a fazer arroz frito com alho, gengibre e alho poró, mas não espere que ele diga quanto colocar de alho, gengibre ou arroz. Você está vendo, pode ter uma noção. O que vale é aprender a combinar os ingredientes.

Algo mais sofisticado, como confit de laranja? Tem. Modismos como os smoothies (“aquelas coisas pelas quais você paga uma fortuna nas lanchonetes”)? Tem também. São mais de 70 receitas.

“O Minimalista” se chama Mark Bittman e escreve sobre comida para o jornal The New York Times, além de ter um blog. Os vídeos que linkei estão na TV UOL e têm dublagem em português.

Deu vontade de ir para a cozinha e testar algumas coisas novas neste fim-de-semana?

5 thoughts on “O Minimalista

  1. Sou fã do cara! Veja lá o que ele faz com um spaghetti com sardinha. Os ingredientes são os mesmíssimos, mas ele frita a sardinha no próprio óleo da latinha com algumas alcaparras.
    Fica super diferente, outro sabor.

  2. Por muito tempo eu li a coluna dele no NYT, até tenho umas receitas guardadas no buraco negro do meu computador. O cara é bom, o cara é bom…
    Bjs!

  3. Olha, vou te dizer que fiquei com água na boca (às 17h da tarde) assistindo ao vídeo do arroz frito com alho e gengibre. E nem parece tão difícil de se preparar! 🙂

    []’s!

  4. @Sergio, valeu pela sugestão, adoro descobrir novos preparos de macarronada.

    @Rodrigo, acho que será a primeira receita que testarei. Falta comprar o gengibre.

Comments are closed.