George e o Segredo do Universo

Lá pelos meus 10 anos, meus pais compraram a Enciclopédia Barsa e, junto com ela, veio um atlas científico que dedicava as primeira páginas à teoria do Big Bang e da formação dos corpos celestes. Era lindo, cheio de fotos belíssimas. Fiquei completamente apaixonada pelo livro, lido e relido incansáveis vezes.

Claro que eu não entendia todos os conceitos naquela época. Uma pirralha de quinta série não tem arcabouço científico o suficiente para isso. Seria muito, muito legal se, naquele tempo (ai, minhas rugas), houvesse algum livro voltado para crianças e adolescentes que explicasse tanta informação de uma forma mais acessível.

Agora existe.

George e o Segredo do UniversoEscrito por Stephen Hawking (admirado por 10 entre 10 geeks), em parceria com sua filha Lucy Hawking, George e o Segredo do Universo mistura ciência com fantasia, ação e uma dose de mistério. Ensina os mais interessantes fenômenos do universo sem ser chato ou professoral. Por outro lado, não subestima a inteligência do leitor. Vai daí que é uma leitura divertida não só para crianças e adolescentes, mas também para adultos curiosos.

A história gira em torno do garoto George, filho de pais pós-hippies/ecochatos/naturebas que vêem a ciência como um bicho papão feio, bobo e chato. George morre de tédio e sonha em ter um computador. Sua vida fica muito mais interessante quando visita a Casa Vizinha e descobre Cosmos, um supercomputador que lhe mostra as maravilhas do universo de uma forma muito inusitada.

Além de ser muito bem escrito, George e o Segredo do Universo impressiona pelo capricho na edição, desde a capa prateada até as belas fotos do espaço, reunidas em 4 encartes. Além disso, é todo ilustrado com cenas das aventuras de George.

O livro é o primeiro de uma trilogia. É um ótimo agrado na volta às aulas, despertando nas crianças a curiosidade pela ciência. Para os adultos, é uma chance de aprender ou relembrar conceitos científicos de um jeito bem agradável.

Bônus: no site George e o Segredo do Universo, você pode ler o primeiro capítulo do livro, baixar papéis de parede e concorrer a prêmios. Se você entende a língua de , pode se divertir mais ainda no site em inglês, mais completo.

Bônus 2: como recebi 2 exemplares do livro, em breve farei alguma promoção para dar o segundo. Aguarde novidades!

Ficha Técnica

  • Título original: George’s Secret Key to the Universe
  • Autores: Lucy & Stephen Hawking
  • Primeira edição (nos EUA): 2007
  • Editora: Ediouro
  • Páginas: 305
  • Pesquise o preço de George e o Segredo do Universo no JáCotei.
A citação ao livro é patrocinada; a minha opinião é livre.

17 thoughts on “George e o Segredo do Universo

  1. Alguem falou em promoção? 😛
    To dentro…
    Vou assinar o Feed para acompanhar o blog, que por sinal é muito bom!

    Abraço
    Edemar

  2. Numa linha um pouco mais “adulta”, porém escrito para leigos é o Breve história de quase tudo”. Ele conta do big Bang ao Homo sapiens de uma maneira extremamente didática e divertida! uma ótima leitura!

  3. Olha as compotas ali embaixo! Juro que pensei em fazer um comentário besta lá só para ficar recebendo comentários hilários depois.

    Mas sim, desde que ouvi falar desse livro também achei uma ótima idéia. Achei que o Marcelo Gleiser ia acabar fazendo algo do tipo, mas ei! é claro que o Hawkings é muito melhor e deve ter sido um divertimento escrever o livro com a filha. Ótima dica! E espero a promoção!

  4. Lembrei “uma breve história do tempo”, que li séculoa atrás. A tese que ele usa para provar ou não a existência de Deus é uma das coisas mais lógicas e bem-boladas que já li.

  5. Há algum tempo, presenteei minha namorada com o livro “O universo numa casca de noz”, do Hawking também. Não sei se a editora é a mesma, mas pelo menos naquele, o acabamento e qualidade da edição são irretocáveis. Já sobre o conteúdo, não posso tecer nenhum comentário: não li ainda, e acho que, se tentar fazê-lo, não terei muito sucesso…

    []’s!

  6. Por falar em quase tudo, tem o livro “A Dança do Universo” q fala sobre a história do tudo, mas para adultos.

  7. Putz Bender…

    voc~e me fez lembrar que a amanda me deu esse livro de natal de 2006, pegou emprestado para ler e até hj não me devolveu!!! rs rs rs

  8. Nossa. Eu ganhei esse livro, eu li, e é muito bom. Passado um tempo, eu tive vontade, e estou lendo de novo!
    Esse livro, você pode ler quantas vezes conseguir, e nunca vai enjoar.

  9. eu tnho um livro dele e bem legal mas eu ainda naum li todo
    mas deve ser bem massa pra caramba e deve ser bem interesante

Comments are closed.