Coisas Boas de Maio

Livro favorito: a duologia Dreamblood, da deusa N. K. Jemisin (infelizmente sem tradução para o português). Dica da @soterradaporlivros. Fiz resenha no instagram.

Filme favorito: Coringa (sim, só vi agora). Atuação primorosa de Joaquin Phoenix,. Edição excelente, conferindo ao filme um ritmo que permite absorver a trama forte, por vezes perturbadora.

Séries favoritasFleabag Modern Love, ambas disponíveis no Prime VideoFleabag é uma comédia inglesa cheia de ironia e sarcasmo, com a participação especialíssima de Andrew Scott na segunda temporada (provando que o Moriarty fica fantástico mesmo sem coroa). Modern Love adapta histórias românticas publicadas no The New York Times e tem a Big Apple como personagem coadjuvante – além de também contar com Andrew Scott (estou começando a perceber um padrão).

Descoberta: Notion, apresentado pela @fabineves e que se tornou minha obsessão no último terço do mês. Criei um planner fantástico nele, muito melhor que qualquer um que eu tivesse comprado (e de graça, né, Fabi?). Além do benefício direto de ter um planner personalizável e online, colhi o benefício indireto de aprender algo novo, e aprender é uma das minhas coisas favoritas na vida.

Outra descoberta: o canal National Theatre, com a apresentação de uma peça por semana no youtube, na íntegra. Ver Frankenstein nas duas versões (Benedict Cumberbatch e Jonny Lee Miller alternando-se no papel de criador e criatura) foi um privilégio. Tem legendas em inglês.

Bônus: o desenvolvimento de uma ótima rotina de exercícios em casa. Sei não se volto pra academia (se voltar, não será para a que eu frequentava antes, já que não financio fake news).

4 comentários on “Coisas Boas de Maio

  1. N. K. Jemisin! Descobri há pouco tempo, com a trilogia Broken Earth. Muito amor envolvido. Vou partir para Dreamblood, já que você recomendou!
    Beijos!

    1. Lud, também descobri a Jemisin também por Broken Earth, mas só li o primeiro até agora – adorei, mas outras coisas se atravessaram no caminho. Pretendo retomar logo a trilogia.

  2. Ahhh, o Notion. Me pergunto todos os dias porque eu demorei tanto tempo para começar a aprender todas as suas funcionalidades. O que a preguiça não faz com a gente né. Por enquanto ainda não sinto falta do Evernote. Até que estou me entendo bem com o clipper e o elefante permanece lá parado por enquanto.

    Fleabag e Modern Love são sensacionais. Lembro quando você comentou que estava assistindo Fleabag eu ia te recomendar Modern Love, mas por sorte você descobriu antes. E eu adoro a música de abertura de Modern Love, não sei o motivo.

    Gostamos deste formato de post, viu. ?

    1. Ah, que bom que gostou, Fabi! Vamos ver se mantenho o embalo, hahaha! Acho que no caso do Notion tinha também o fato de ser pago até outro dia, e por isso menos conhecido. Ficou mais atraente agora. Ainda mantenho o evernote como repositório, mas não pra gerenciamento/criação.

Comments are closed.