Amarula caseira

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado (pode ser usado o light)
  • 1 lata de creme de leite (que também pode ser light)
  • 1 copo americano de conhaque
  • 1 barra de chocolate suflair

Você também precisará de

Preparo

Bata tudo no liquidificador por uns 3 ou 4 minutos, ou até o chocolate sumir completamente. O drink sairá quente do liquidificador. Pode ser tomado assim, mas gelado fica mais gostoso. Se estiver com pressa, coloque umas pedras de gelo no copo na hora de servir.

Dicas e Complementos

Não fica igual à verdadeira amarula, que é imbatível, mas fica delicioso.

O teor alcoólico é baixo, mas cuidado – por ser bebida doce, “sobe” rapidinho.

  • Tempo de preparo: 5 minutos
  • Grau de dificuldade: fácil
  • Rendimento: aproximadamente 800 ml.

34 thoughts on “Amarula caseira

  1. bom dia,
    gostaria muito de receber uma receita,nao sei se voce vao ter,ma é de um bolo feito na taça grande,que vai camadas de bolo,varios cremes ou sorvete e decorado com frutas,caso voce tiverem por favor me passem,pois ja procurei em varios sites e nao achei e eu ja comi este bolo em varios aniversarios.

    obrigado desde ja.
    ass.marcia

  2. eu gostaria de receber a receita de um bolo embrulhado no papel aluminio que é uma delícia,ele parece o sorvete skibom da nestle, temo o recheio branco e uma casquinha fina de chocolate cobrindo=))=))

  3. nossa !!! ficou muito boa a combinação!! obrigado pela receita da amarula

  4. Olá, estava visitando esse site e já copiei a receita de amarula, porém entrei nesse site em busca da receita do bolo de suflair, gostaria muito de aprender a prepará-lo se vc tiver essa receita poderia me passar?
    Pois fui numa doceria e provei um pedaço que minha irmã elogiou muito, e realmente é magnífico! Só que eu comi o recheio (3 camadas) era de chantilly com pedaços do chocolate suflair, e a cobertura é tb chantilly com um chocolate mole derretido por cima e enfeitado com as barrinhas do suflair, e realmente delicioso! Gostaria muito de aprender, pois minha irmã que me falou do bolo vai fazer aniversário em outubro e gostaria de presenteá-la com o bolo que aprenderei fazer, mas busco na net e as receitas são diferentes dos igredientes que encontrei no que comi…
    Então se vc tiver e puder me enviar, agradeço desde já, um abração!
    Simone – Mogi das Cruzes – SP.

  5. Parece ser ótimo, mas não deve ser
    parecido com o Amarula, afinal a sua
    base é de uma fruta que só se encontra
    na África, e não de chocolate!

  6. Amarula(a fruta)na Africa é igual ao nosso Pequi…
    experimente: Uma lata de leite condensado uma lata de creme de leite uma caixinha de creme de leite 3/4 de lata de conhaque uma colher de sopa de Nescau quatro gotinhas de essência de Pequi. Bata no liquidificador e ponha para gelar. Gostaria de saber sua opinião depois de provar.

  7. gostaria de receber a receita do bolo embrulhado no papel aluminio eu ainda nao tenho essa receita e primeira ves que eu entro no site de voces obrigado fico aguardando

  8. ola ,achei muito bom o site mas gostaria de saber duas receitas se possivel
    1 doce de leite cremoso 2 cocada cremosa , mas é pra vender pois vendo doces e gostaria de fabrica-los em escala semi industrial ou seja de forma artesanal se voce ou alguem puder me ajudar desde ja sou grato

    ney
    santa rita do passa quatro sp

  9. Bom Dia Lu,gostaria de saber c vc tem alguma receita para conserva de rabanetes(aqueles vermelhinhos).Por favor me ajude!

  10. adorei ter encontrado a receita do amarula gosto desta bebida fou faze-la valtarei para da minha resposta quanto ao sabor abrigada,

  11. Existe algum conservante para a amarula? pretendo fazer pra vender, estou precisando de renda extra.

    Grata!

  12. Amarula e pequi sao a mesma fruta.
    Uma espécie de coco que dentro tem os pequis ou amarula.
    É uma questão de idioma. A amarula foi trazida para o Brasil pelos escravos e como é uma fruta que nao precisa de cuidados especiais foi alastrando principalmente em Minas Gerais, nos serrados.
    Com o licor se faz doces, bolos, brigadeiros, bombons, e tudo quanto a criatividade de cada um sugerir.
    Estou participando de um concurso, promoção da Copa 2010, com doces e bolos, já fiz tambem torta de pequi ou amarula ,como queira chamar.
    Se vai falar com descendentes de africanos diga amarula.
    Na África a fruta é comida por animais principalmente elefantes e macacos.
    Se visistar um site do Amarula pode ver como ficam os animais de bebados.

  13. Oh, céus. Já que é o segundo leitor que solta essa, melhor esclarecer as coisas.
    Marula: Sclerocarya birrea, nativa da África.
    Pequi: Caryocar brasiliense, nativa do Brasil.

    Não são a mesma fruta, não são a mesma espécie, não são sequer do mesmo gênero. Por favor, pesquisem antes de escreverem bobagens.

  14. Poutz, como tem gente que fala besteira, Jesus! Tá, só pq é pequeno, redondo e amarelo, devem ser a mesma coisa né? Caraca…
    Lu, ótima receita! Mal vejo a hora de demonstrar pra minhas “amigas”, rs.
    Abração!

  15. O pessoal que fala que marula e pequi são a mesma coisa podia aproveitar e comer cocô de cabrito, já que é redondinho, deve ser a mesma coisa também.

  16. Ah sim, sem falar que o cheiro do pequi é detestável… Quase não consigo ficar em casa quando minha mãe está fazendo… Blergh!

  17. Qque dureza ver que uma receita pode gerar agressividade gratuita. Opinião errada,falta de conhecimento ou qualquer outra coisa, não é motivo, pra se mandar ninguém comer porcaria de cabrito. lamentável. quanto a receita: uma delicia.

  18. Concordo com vc Bia é lamentável ver as pessoas com tamanha intolerância. Esclarecimento,criticas construtivas sim arrogância não.

  19. Alberto Lipinski Filho: Na sua receita de Amarula vão 2 conteudos de creme de leite (lata e caixa)?

  20. Olá
    Quero experimentar a receita de Amarula caseira, mas tenho dúvida de qual é a durabilidade da bebida, já que utiliza creme de leite. E como o rendimento é de 800 ml, tenho receio que não dure muito. Aguardo resposta.
    Obrigada

    Eliane

  21. A receita é ótima , mas fica melhor se acrescentar berilgela , que é a mesma coisa da marula , pequi é muito diferente , beringela é identico .
    Faça-me o favor , pequi nem o cheiro presta , e como nunca comi nem cheguei perto de marula , tomo a liberdade de compará-la à beringela , porcaria de cabrito só o doutor Cardoso tem paladar para descrever.

  22. ola amiga,
    gostei muito da sua receita de amarula, a minha no lugar de conhaque vai rum e sonho de valsa.

  23. Ola Lu Monte, amei a sua receita, ´so quero lhe dizer que faço trufas para vender,e nas trufas de amarula faço uma receita parecida com a sua, apenas adiciono umas gotas de essencia de nozes e um pouco mais de conhaque, fica muito bom.

  24. Meu Deus, como tem pessoas agressivas e sem educação nesse país, não conheço a fruta marula, mas faço com 01 lata de leite condes. 01 caixinha de creme de leite, 300 ml de vodka e 01 potinho de danete de chocolate e o sabor e a cor ficam identicos uma delicia, experimentem.

  25. Isso é que dá ensinar receita de bebida alcolica para esses bebuns,fazem, enchem a cara e depois começam a escrever besteiras…kkk

  26. Oieee Lú,

    Outro dia me deu uma vontade de comer a Torta Suflair.. e vi uma foto de uma sua em um site… você poderia me passar a receita o meu e-mail é julianasilva12@gmail.com

    Desde já agradeço

  27. Se você colocar algumas gotas de essência de Amarula fica idêntica à original. Na minha cidade se acha facilmente nas lojas de artigos para festas – marca Arcolor. custa R$ 1,45 o vidrinho com 30 ml. , que dá para fazer umas 10 receitas.

Comments are closed.