Dica básica para tirar pó com agilidade.

Semana passada, apresentei o tira-pó, que tem me ajudado muito nessa tarefinha chata – aliás, ajuda tanto que a tarefa deixou de ser chata e se tornou até divertida, feita ao som de música e tal.

Mas tem uma dica básica e quase sempre negligenciada que ajuda demais a manter a casa livre de pó: reduza o número de bibelôs!

Claro, todos gostam de exibir algumas coisas: colecionáveis, porta-retratos etc. Mas, quanto mais coisas você deixa sobre as superfícies, mais pó elas acumulam e mais tempo você vai gastar para limpar tudo.

Além disso, quanto mais coisas você exibe, menos elas são vistas. Tudo se funde numa única massa confusa. Em vez de destacar suas lembranças e gostos, você apresenta uma bagunça sem qualquer sentido.

Lembre-se da velha máxima: menos é mais.

2 thoughts on “Dica básica para tirar pó com agilidade.

  1. Não tenho muitos itens de decoração que possam acumular pó, desapeguei de muita coisa. Ainda assim, faço um rodízio entre os que mantenho: alguns ficam guardados, outros ficam expostos. Quando dá vontade de mudar a decoração, troco tudo. Mantenho os itens que realmente gosto ou sou apegada, decoro um pouco a casa mas não crio dificuldades pra limpeza. 🙂

Comments are closed.