Sexta-feira passada o Akismet me avisou: foram detidos mais de 10.000 spams travestidos de comentários desde que o ativei, há coisa de mais ou menos um ano (clique na imagem se quiser ampliá-la).
Sim, demorei tudo isso, embora use o WordPress há mais de dois anos. O Dia de Folga quase não recebia spams no início. Hoje, chegam uns 60 por dia, sem contar os que o URL Nuker elimina sumariamente, mas que também entram na estatística do Akismet. Aliás, desses 10.000 spams, 3.171 foram apagados imediatamente pelo URL Nuker, instalado há três meses e meio. A dobradinha é eficiente e fundamental para poupar meu tempo e paciência.
Se não se pode acabar com os spammers, ao menos serve de consolo saber que existem ótimas ferramentas que os mantêm no seu devido lugar: o lixo.
P.S.: a versão mais aceita sobre a origem do termo “spam” significando mensagem não-solicitada é relacionada a um quadro hilariante do grupo humorístico inglês Monty Python. Excelente dica do blog O Fim da Várzea. SPAM é uma marca de carne de porco enlatada, tendo sido um dos poucos alimentos que não foram racionados durante a Segunda Guerra Mundial.
Sabe que descobri esse vídeo há pouco tempo, até vou assistir de novo, é um dos quadros mais engraçados deles.
Não é só colocar uma imagem de verificação? Ou seja, substituir o askimet por capatcha.
OPA conheci teu blog agora,assinei seus feeds! Ótimo blog até mais =P
Como viver sem o Akismet? Anti-spam neles…
Luciana, quero também recomendar dois plugins que diponibilizo em meu blog:
http://www.nerdown.com/plugin-voterec6-para-wordpress/
e
http://www.nerdown.com/plugin-rec6plug-para-wordpress/
Abraço
Olá Lú,parabens pelo seu anúncio do puglim Akismet,bem esclarecedor,sucesso pra você,abço e nos vemos por aí,Leonel