Um Ano Sem Comprar – Julho

Maquiagem arrumada na penteadeira nova
Toda a maquiagem organizada.

Desde o início desse projeto, eu sabia que a parte mais difícil seria não comprar nada para a casa – não apenas porque adoro itens de cozinha e organização, mas principalmente porque a mudança para uma casa maior traria novas necessidades e vontades.

Tenho tentado me segurar ao máximo, mas sucumbi a algumas compras em julho:

  • 6 bandejas organizadoras da Coza que usei para arrumar toda a minha maquiagem
  • 3 cestas para separar os produtos de limpeza segundo os ambientes: sala/quartos, cozinha e banheiros
  • cesto de lixo novo para a cozinha

Consigo justificar a compra dos organizadores. No caso da maquiagem, pela primeira vez consigo ver tudo o que tenho claramente, sem ter de realizar escavações (e, além dos organizadores, usei um porta-talheres que já tinha). Isso me permite aproveitar melhor o que tenho e variar os produtos. Já as cestinhas para os produtos de limpeza facilitam imensamente a rotina doméstica, pois tudo o que preciso para cada tarefa está reunido.

Agora… a lixeira nova é injustificável.

A Lixeira Roxa
A Lixeira Roxa.

Eu tinha uma lixeira de cozinha já velhinha, com uns oito anos de uso. Estava encardida, então dia desses coloquei-a dentro do tanque e escovei até ficar branquinha. Ficou quase como nova! Tinha a desvantagem de não ter um cesto interno removível (que facilita horrores a limpeza), mas eu pretendia ficar com ela até o ano que vem. Afinal, não teria me dado ao trabalho de esfregá-lo se não fosse para mantê-lo por mais uns meses, né?

Pois é. Só que bati o olho numa lixeira com tampa em inox, cesto removível, tamanho ideal, preço muito justo… Ainda assim, estava determinada a ir embora sem comprá-la até que… vi uma roxa!

Roxa!

Já disse que amo roxo, lilás e variações? Minha sala é roxa. Minha roupa de cama é lilás.

Tive que comprar a bendita lixeira. Especialmente porque só havia duas roxas, e uma delas estava amassada – a outra, inteirinha, olhava para mim e dizia “Compre-me! Leve-me para sua casa! Agora!”.

E foi assim que minha lixeira branca limpinha foi descartada…

Leia os outros relatos mensais no fim do texto de abertura deste projeto: Um Ano Sem Comprar – Um Ano Sabático.

2 thoughts on “Um Ano Sem Comprar – Julho

  1. SE gostei? gostei muito! E ri muito também , eu li em voz alta o seu texto e a Madalena(colega) e eu ficamos rindo muito, adoramos a lixeira ROXA..roxa? sim, roxa. Gostei muito da parte onde vc descreve que viu uma lixeira roxa e não resistiu a ela.É linda ela! O que tenho de roxo ou lilás em casa? uma sombra lilás que fica linda. Uma plantinha que dá florinhas roxas. Um livro de capa roxa, infantil.Um pratinho roxo, que uso pra colocar grampos de cabelo.Não lembro mais que coisas roxas tenho. Achei muito bem organizada sua maquiagem,ficou ótimo.Abraço. Lourdinha

  2. @Lourdinha, que bom que gostou do texto! Eu continuo adorando a lixeira, foi uma compra que realmente me fez/faz feliz.

    No meio da maquiagem também tenho sombras roxas e em tons de lilás, além de um delineador berinjela. 🙂

Comments are closed.