O Folgando na Rede vai voltar!

Rede arco-íris

Durante um tempo, compartilhei no Folgando links que encontrava pela web, mas que não careciam de um post exclusivo. O problema é que frequentemente eu esquecia ou não tinha tempo, naquele momento, de abrir o WordPress, inserir o link, fazer um comentário rápido a respeito… e a categoria ficou esquecida.

Semana passada, ouvindo a entrevista que o Rodrigo Ghedin (autor do layout do DdF, aliás) gravou com o Alessandro Martins, deu vontade de retomar esse estilo de postagem. O Alessandro usa o delicious (em que eu não entrava há cinco anos, desde quando o nome ainda tinha trocentos pontinhos) e o plugin para WordPress Postalicious pra automatizar a tarefa. Estou fazendo alguns experimentos, e possivelmente será esta a combinação que usarei por aqui também.

Devo aproveitar para organizar os quase 1.500 favoritos no Firefox e as 300 entradas no Evernote, e compartilhar um pouco disso no Folgando.

O único porém é que com o Postalicious não dá pra marcar um dia da semana fixo para a publicação da lista de links. Se alguém conhecer um plugin que permita essa escolha, agradeço a indicação. 😉

Atualização: o Martin Balerio sugeriu usar um recurso do próprio postalicious pra marcar o dia da semana: separar os posts por intervalos de 168 horas. Valeu pela dica, Martin!

4 thoughts on “O Folgando na Rede vai voltar!

  1. Lu, eu tenho usado a minha página do Facebook pra postar esses links que não chegam a inspirar um post. Acho legal ter um lugar pra concentrar essas indicações, tou até pensando em criar uma página, também no Facebook, pro meu blog e usá-la também pra isso.

    Beijos, já tou favoritando, tá!

  2. @Dani, uso muito o twitter pra isso, mas quero retomar os posts aqui por mais uma razão que não mencionei no texto: pra ter uma espécie de backup desses favoritos. É a mesma razão que me faz postar resenhas e receitas – uso o blog como repositório e backup de tudo isso. 😛

  3. Então, no Facebook tem um lugar onde vc pode recuperar todos os links compartilhados, tudo organizadinho. E tem um feed que vc pode colocar no blog (no meu antigo tinha isso) que lista os links que vc compartilhou. Não é ideial, mas é melhor que usar o Twitter. É tão difícil buscar posts passados no Twitter, né? Não me entendo com aquela busca deles…
    Beijos!

  4. Bah, não sabia de nada disso! Do facebook, só conheço bem a fazendinha. Bem bacanas esses recursos e, sim, bem melhor que usar twitter. Twitter é imediato – o que é excelente no dia-a-dia – mas tentar recuperar qualquer informação lá é quase uma tortura chinesa.

Comments are closed.