Novo repositório de plugins para WordPress

A melhor coisa do WordPress são os plugins, ou acessórios. Graças a eles, é possível fazer virtualmente tudo no WP, de incluir vídeos a gerar álbuns de fotos, passando por coisas triviais como exibir os últimos comentários, ou uma lista de artigos mais acessados. A comunidade de desenvolvedores é grande, ativa e criativa. De vez em quando, um plugin ou outro dá dor de cabeça, como a que tive com o Share This. Em geral, eles são a salvação da lavoura para quem não entende lhufas de programação, como esta que vos escreve.

A única dificuldade é localizar os tais acessórios. Onde encontrar exatamente aquele plugin de que preciso? Como sempre, São Google está aí para ajudar. Às vezes, porém, é complicado descobrir as chaves de pesquisa certas que localizarão o plugin ideal.

Algumas tentativas de organizar os plugins para WordPress já surgiram pela web. Semana passada, o próprio WordPress criou mais um repositório, hospedado diretamente na página principal da melhor plataforma para blogs. Maiores explicações são dadas no blog do WordPress.

O repositório é bonito e organizado, com pesquisa por tags ou por palavras relacionadas ao plugin desejado. No fim das contas, contudo, o que conta é a boa vontade dos desenvolvedores em abraçarem a idéia, colocando suas criações por lá para o bem geral da nação wordpressiana. A adesão dos desenvolvedores trará vantagens tanto para eles próprios – que conseguirão mais destaque para seus sites – quanto para nós, usuários, que teremos um norte nas nossas pesquisas.

Falando em plugins, a Lorelle VanFossen passou o mês de fevereiro fazendo uma excelente série sobre plugins para WordPress e o pontapé inicial foi, justamente, uma lista de sites onde encontrá-los.

Os acessórios utilizados pelo Dia de Folga estão em Plugins para WordPress, um bom lugar para colher algumas sugestões e incrementar seu blog. 😉

2 thoughts on “Novo repositório de plugins para WordPress

  1. Eu queria ser menos pé rapada, para poder comprar minha hospedagem e encher de plugins, já que no blogsome não dá e uma boa parte das coisas eu tenho de fazer na mão.

  2. ai meu Deus! Tenho até medo de tentar entender essas coisas, mexer no lay, e acabar fazendo merda, ehehehehe bjs

Comments are closed.