Mais contente que pinto no lixo!

Finalmente, comprei meu pda! Tive a sorte de encontrar um bom negócio no Mercado Livre: um HP iPAQ rx3715 usado, por um preço legal e em excelente estado! Passei pela ansiedade típica de quem compra coisa usada no Mercado Livre: o pânico de receber pedras no lugar do pda, o medo de comprar um equipamento com defeito, tela arranhada, bateria fraca etc. e tal. Felizmente, nada disso aconteceu: meu bebê chegou perfeitinho, mais lindo impossível!

Ainda estou às voltas com ele, o que inclui ficar até cinco da madrugada vasculhando a web atrás de programas freeware. O que dizem sobre haver muito mais programas para o Palm OS pode até ser verdade, mas até agora achei tudo que queria para o Windows Mobile 2003 SE, em versões grátis. Sem contar que, se eu usasse cartão de crédito internacional, teria à minha disposição dezenas de opções de baixo custo – cinco, dez dólares.

É verdade que o WM é menos intuitivo que o Palm OS. Em cinco minutos, qualquer um aprende a usar um palm. Já com um pocket pc, é necessário um pouco mais de paciência. Por outro lado, a familiaridade com o Windows para desktop é imensa, o que ajuda no aprendizado.

Estou encantada com a resolução da telinha e as cores incrivelmente vivas – espanto normal para quem até então só tinha tido um pda, o velho Palm III.

Sincronizar os dados foi bico. Já li comentários sobre as dificuldades com o ActiveSync (o programinha que cuida da sincronização entre pocket pc e desktop) e fiquei até surpresa por não enfrentar problema algum – segui o passo-a-passo (longo, é verdade) e sincronizei o bichinho de primeira.

Outro dia escrevo mais sobre o meu bebê e coloco umas fotos por aqui. Agora, dá licença que vou continuar brincado com ele!

28 thoughts on “Mais contente que pinto no lixo!

  1. Bem, eu jah disse que meus conhecimentos informaticos sao maiores que o Colosso de Rhodes, entao, lah vai minha dica:
    Haagen Dazs LIGHT sabor Smores: massa de chocolate (meio amargo, eu sei q vc gosta!!!) com pedacos de biscoito crocante e marshmelow.

  2. :)>- E ai querida!! minha main tambem compra na internet, no e-bay..eu tenho medo :-?!! mas um dia desse vou sperimentar, gostaria de comprar perfume, aqui na italia è muito custoso (30€ o mais pequenho…), tambem oculos de sol…

    sono contenta che il tuo acquisto sia andato a buon fine!!

    un bacione!!

  3. Gatona, vou ali saber o que é um PDA e para que serve, se vai com molho branco ou se desce no vinagrete mesmo, mas já volto, viu! :d
    Beijuca!

  4. Eu já fui viciado em PDAs, embora nunca tenha dado chance aos PPCs. Mas de uns meses pra cá eu resolvi fazer meu celular de PDA, e o que falta eu vou anotando em cadernos mesmo. Minha verba agora está toda focada na compra de uma canoa pra desbravar os mares. 😉

  5. Que legal. Esses bichos da HP sao bons. pra falar a verdade estou escrevendo esse comentario de um. HP iPAQ… so ainda nao descobri o modelo, mas tem camera digital e celular gsm. Ja estou pensando em fazer negocio nele. Estou sem meu PC esse brinquedinho esta sendo minha salvacao.

  6. 😡 Adorei a nova cara do bloguinho. Quanto as referências dos trekinhos, li grego! :”>
    Beijus

  7. Que chique! Quando eu crescer eu também quero ter um desses! hehehehehe

    Beijosssssss

  8. Hehehe… parece pinto no lixo mesmo…

    Lindinha, estou de volta. Obrigada pelas visitas e palavras carinhosas lá no blog.

    Beijocas.

  9. Caramba Lu!
    Passo um tempo impedida pelo Tribunal de acessar o “folga” e quando volto você mudou de LÍNGUA?! Não entendi nada!
    :((:((:((:((
    Mas se faz você feliz: CHEERS!
    <:-p<:-p<:-p<:-p PS: Você continua com um presentinho em minha posse, viu? PPS: Dentro em breve, open house! Saudades de ti. Kisses, Andie @};-

  10. minino…

    que chique 😀

    mas meu sonho de consumo mesmo é o macbook…nada melhor 😀

    (te vi no blog do coeli)

  11. não entendi o trocadilho:

    “Mais contente que pinto no lixo!”.
    Mesmo analisando o aspecto dúbio.

    Pinto no lixo faz a festa ????

  12. Lu,
    Estou todo empolgado em adquirir o meu pelo Mercado Livre.
    Apesar de já fazer parte do Mercado a algum tempo,
    não tive coragem ainda de arriscar a comprar um pda lá, ainda mais sendo usado.
    Mas que bom que deu tudo certo.
    Adorei o BLOG!!!
    BJIN!

  13. Eu não tenho a mais remota idéia do que vc está falando, linda. Mas, te dou todo apoio nessa fase maternal… eheheheh

  14. Eu nunca comprei coisas pelo Mercado Livre, mas conheço inúmeras pessoas o fizeram e não tiveram problema algum.
    É um ótimo resultado, mostra que as pessoas estão confiando mais nos serviços pela internet e mostra, também, que os fornecedores estão levando mais a sério esse tipo de coisa.
    Bjitos!

  15. Oie Lu ;D
    Qria te perguntar como vc fez esse formato de data do seus posts? É plugin? qual? 😕
    Adoro garfield XD
    Coloca foto dele ai! eu morro de medo de comprar no mercado livre, nunca tive essa coragem..
    bjss

  16. acho que já havia comentando neste post, tô em dúvida, rs 8-|

    sou lerdinha p/essas tecnologias, Lu…

    bjos!!!!!!!

Comments are closed.