Folgando na Rede # 12

Rede arco-íris O Roberto Câmara (com a ajuda da Cynara) aproveitou o Dia das Crianças para fazer uma homenagem aos blogueiros. Quem assistiu ao Daniel Azulay, jogou Pitfall, leu a MAD e usou as famigeradas ombreiras vai se divertir com o texto e, como bônus, verá como eram alguns blogueiros quando nem sonhavam com a existência da internet.

Dez dicas para aproveitar melhor a internet compiladas pelo Noronha: devia ser distribuído gratuitamente com cada computador vendido.

Sem muito o que fazer e inspirado pela presepada do Judiciário envolvendo o Twitter Brasil, o Jorge ficou pensando como seria se ele fosse o magistrado encarregado de resolver todas as causas envolvendo internet no Brasil… e chegou à conclusão de que se tornaria a pessoa mais odiada da web!

Dragão Vermelho em Origami Você admira origami, aquele artesanato japonês feito com dobraduras de papel: Então precisa conhecer o site da Yuka Matsumoto. Os trabalhos são de uma delicadeza impressionante, só comparável à sua beleza. É uma idéia criativa para presentear no Natal.

A Maysa não se conformou com a campanha “Eu tenho celulite” da revista Nova que, na realidade, desrespeita as leitoras.

O fim do mundo não veio com o tal acelerador de partículas gigante, mas chegou perto com a crise de crédito que fez as bolsas despencarem nas últimas semanas e levou muita gente a desejar que o LHC tivesse mesmo mandado tudo para os ares. O Alessandro aproveitou a inspiração e escreveu o que os blogs publicarão no Fim do Mundo. O Cardoso tem artigo de 2007 com o mesmo tema: Como os blogs noticiarão o Fim do Mundo – recordar é viver.

O Esparroman saiu-se com essa para os pobres corintihianos: vá a este endereço e digite o CEP 08383-015 (se não vê nada de mais, é porque a brincadeira já mixou – nesse caso, veja o screenshot). Com o atual desempenho do Timão, isso não passará de uma coincidência infame.

A Nospheratt escreveu sobre cópias na internet, esclarecendo que nem sempre há plágio mas, de qualquer forma, você só tem o direito de copiar aquilo que o autor autorizar, ou que configurar mera citação de texto (e citar um texto não é copiar metade dele, nem de longe!).

Para encerrar, um flagrante de abuso dos seguranças do Carrefour contra duas crianças que brincavam na esteira rolante. É de deixar qualquer pessoa indignada a violência contra crianças que, se filhas de madame fossem, não teriam passado por isso.

6 thoughts on “Folgando na Rede # 12

  1. Roberto, achei a idéia tão fofa que acabei aproveitando a mesma foto na página do meu perfil, aqui no diadefolga. Parabéns pela idéia! 🙂

    Sobre o BlogCamp BA, infelizmente vou ter que deixar pra próxima…

  2. Hehehehe…
    Fico feliz por ter conseguido “te inspirar” a colocar a foto no perfil.
    Pena que não poderá vir para o BlogCamp BA:(
    Quem sabe na próxima?
    Beijos,

  3. Legal Lu! Links interessantes, mesmo!
    Principalmente a do Blosque! Gostei do ‘assunto’ dela!

    Sua capacidade de analisar e encontrar bons artigos na web é bacana! 🙂

  4. gostei muito…tem como manda o video como se faz…obrigado ,belo trabalho.

Comments are closed.