Ecologia Virtual

O homem e o meio ambienteAmbientalista de escritório não está com nada, concordo. Se você quer fazer algo pelo meio ambiente, mexa-se, saia do comodismo e mude seus hábitos.

Por outro lado, a web está cheia de sites interessantes sobre sobre ecologia, com informações relevantes tanto para os que acordaram recentemente para essa preocupação global quanto para quem já pensa sobre o meio ambiente há tempos. A todo momento, surgem novas iniciativas e sugestões para diminuir o impacto humano sobre os recursos naturais e o espaço urbano.

Se você ainda está entre os que acham que isso tudo é uma grande frescura, esses sites talvez o convençam da real necessidade de se preocupar com as condições do mundo em que vivemos.

Ambiente Brasil: pode não ser o maior portal ambiental da América Latina, como se proclama, mas é o maior que encontrei. Artigo, notícias e legislação sobre meio ambiente.

CBN Ecopolítica: comentários de Sérgio Abranches na CBN. Os arquivos são enviados para o site em formato mp3.

Ciência em Dia: ciência em geral e ecologia em particular, por Marcelo Leite.

ClickArvore: cadastre-se e “plante” mudas. Cada click equivale a uma arvorezinha realmente plantada por um dos patrocinadores. O site traz, ainda, informações sobre projetos ambientais e a possibilidade de comprar mudas

Eu quero verde: lançado em 21 de setembro de 2007, o site visa à educação para o desenvolvimento sustentável. O mais interessante do site é seu blog (que, aliás, precisa de um ajustezinho para aparecer corretamente no Firefox).

Faça a sua parte: reúne blogueiros preocupados com a questão ambiental.

Mude o Mundo: blog em prol da divulgação de idéias e práticas por um mundo sustentável (dica do GraveHeart).

WWF-Brasil: recheado de informações técnicas sobre questões ambientais. A Rede WWF, criada em 1961, tem sede na Suíça e ramificações pelo mundo inteiro. No Brasil, está presente desde 1996.

An Inconvenient Truth (em inglês): site oficial do documentário protagonizado po Al Gore, recente ganhador do Prêmio Nobel da Paz. Vale a pena acessar a seção Take Action.

Você conhece algum bom site voltado para a questão ambiental? Comente e deixe a sua sugestão.

5 thoughts on “Ecologia Virtual

Comments are closed.