Dois Bons Serviços

Se é pra meter o pau num péssimo atendimento como o da TIM, não perco tempo. Quando o assunto é elogiar, acabo protelando e quase esquecendo. O texto de hoje é para elogiar dois excelentes serviços descobertos em 2007.

Loja do iPod

A Loja do iPod fica no Japão, mas envia encomendas para todo o Brasil. Comprei com eles meu fone de ouvido CK-1 Gold, da Audio Tecnhnica.

O fone é um espetáculo. É in ear, ou seja, você enfia as ponteiras nos ouvidos. A adaptação foi um pouco difícil (principalmente até descobrir qual o tamanho de ponteira mais adequado, dentre os 3 que vêm na embalagem) mas, depois que você se acostuma, não quer outra coisa: som perfeito, conforto, isolamento acústico, facilidade até para dormir com os fones. O CK-1 é a versão feminina do CK-32, também excelente.

Os preços da Loja do iPod não são os mais competitivos – dá pra acha, por exemplo, iPods mais baratos por aí. No caso dos fones, não encontrei bons produtos em outras lojas e arrisquei essa, seguindo recomendação de membros da lista Mundo Sem Fio. Fui brindada com eficiência e rapidez. A loja é confiável e vale a pena quando você não encontrar condições mais vantajosas em outro canto.

Cine Camera Service (Namba)

A Namba, ou Cine Camera Service, é assistência técnica autorizada Canon, funciona em São Paulo e é considerada por muitos a melhor assistência Canon do Brasil.

A Canon fez um enorme recall em suas câmeras fotográficas digitais compactas – a linha Powershot. O problema: o sensor de imagem CCD, depois de algum tempo, começava a apresentar riscos arroxeados na imagem; depois de mais um tempo, a fotografia limitava-se a um borrão roxo, que progredia para o preto total.

Antes que alguém fale a bobagem “eu sabia, a Canon não era uma boa marca”, já aviso: os sensores que apresentaram defeito foram fabricados pela Sony. O erro da Canon foi confiar em outra empresa.

De qualquer modo, o recall corria sem ônus para os consumidores, mesmo que a câmera estivesse fora da garantia ou não houvesse nota fiscal, inclusive para os modelos que não foram vendidos oficialmente no Brasil. O único problema era conseguir uma assistência técnica decente. Gente por todo o país reclamava da falta de assistência e do desconhecimento, ou má-fé, das poucas existentes.

Ao invés de arriscar aqui em Brasília, numa loja não muito bem recomendada, mandei minha câmera Canon Powershot A95 para a Namba. No site, há instruções detalhadas de como fazer o envio e, inclusive, uma página sobre o tal defeito no sensor CCD.

Dias após o envio da câmera, a empresa informou que o defeito era coberto pelo recall e que o sensor seria substituído. Embora o site peça prazo de 60 a 90 dias (o maior problema é que as peças vêm do exterior), minha A95 voltou nova em folha em 45 dias.

A única ressalva é que precisei mandar um email ou outro cobrando informações; por outro lado, sempre eram respondidos rapidamente.

Pelo serviço de primeira qualidade, pela honestidade e eficiência, recomendo a Namba e, antes de mais nada, sugiro a compra de equipamentos fotográficos Canon que, além de excelentes, contam com essa ótima assistência técnica no Brasil.

16 thoughts on “Dois Bons Serviços

  1. Muito boa a loja, lembro que assinava o feed do blog deles, mas dei unsubscribe por algum motivo obscuro.
    Só acho meio… errr… ‘nonsense’ só mostrarem o preço em Yen dos produtos. Pô, vai vender pra um país, vende na moeda dele! D’oh. 😛

  2. Bom, já a assistência técnica da Canon aqui de Porto Alegre é um lixo. Realmente, não me cobraram nada pra trocar a peça, mas demoraram mais de 4 meses pra entregar a câmera. Isso depois de várias ligações.
    Nunca mais compro produtos Canon.

  3. Rafa, no canto superior direito há a opção de mudar a moeda para real ou dólar. Também demorei pra perceber o quadradinho, especialmente porque essa de preço em yen é novidade.

    Mari, assistência técnica boa é difícil, qualquer que seja o equipamento. Por isso, prefiro mandar a câmera pra São Paulo, sabendo que vou ser bem atendida, do que correr o risco de adquirir outra marca sem nenhuma referência.

  4. Legal Lu,
    É isso aí, um elogio, embora não creia que a loja do Japão vá sequer tomar conhecimento, é mais importante que uma crítica.
    Tá na hora da gente criar uma lista positiva de empresas fornecedoras.

  5. Lu,
    Seu espaço é praticamente um *serviço à comunidade*!
    .
    Na verdade, estou passando para, mais uma vez, agradecer o carinho de sempre… principalmente neste 2007 difícil e triste.
    .
    A você e sua família, muita saúde, proteção, amor e sucesso!
    Beijo!

  6. Olá, adorei o titulo do seu blog, muito legal a forma que vc escreve aqui!!!!! Aqui tem conteúdo….
    Legal!!!!
    Até mais!
    Feliz 2008…

  7. Lú, antes de mais nada, feliz 2008!
    Realmente, assistência técnica decente é difícil de arrumar, mas sempre fui simpático à Sony, mas depois de ler isso estou meio reticente quanto à qualidade das Cybershots.
    Como preciso de uma câmera de qualquer jeito, fiquei na dúvida entre as Lumix, Powershots e Cybershots…
    Dúvida cruel rsrsrs
    Beijos Lú.

  8. Bonilha, tenho preferência escancarada pela Canon, ainda mais depois desse bom atendimento da assistência técnica. Já tive Sony – a linha amadora dela é bem ruim. Dizem que a Panasonic Lumix é boa. O que ocorre é que sou conservadora: só gosto de câmeras digitais das marcas que já faziam câmeras analógicas. Acredito que têm muito mais “know-how”, o que se reflete na entrega de imagens com melhor qualidade.

    Feliz 2008 para todos vocês!

  9. é desculpa lu
    eu juro que reparo o erro.Apesar de muitos dos meus amigos nem se ligarem muito em house (só uma na verdade)
    mas seu site será publicado, pq os outros textos concerteza vão agradar
    me desculpa mesmo!!!!
    beijo

  10. Goste bastante deste post! É sempre bom conhecer as empresas confiáveis…

    Você comentou que o preço do ipod nesta loja não era muito vantajoso… será que você poderia recomendar outra loja confiável?

  11. Pelos produtos que tenho da Canon, para os quais também tenho preferência ‘escancarada’ (como bem disse a Lu), podia mesmo imaginar que a falha fosse de alguma peça produzida por outra empresa. A surpresa é ter sido produzida pela Sony, cujos produtos também gosto. Contudo, em matéria de fotografia, a Canon é insuperável.

  12. Lu, eu tenho uma A95 que está com esse mesmo problema. Será que eles ainda consertam lá na assistência de SP? Entrarei em contato para saber.

    Sobre a qualidade das canon…Insuperável. Tenho uma digital super compacta deles: a SD 1000, com 1,9 cm de espessura. É realmente fininha. Tudo de bom. (mas quero consertar minha A95 nem que seja pra fazer doação dela).

    Sobre a loja do ipod… adorei. Os preços são um pouco salgados se você levar em conta o risco de taxação aqui na alfândega. Eu estou super afim e comprar um Ipod Classic, mas estou com receio, pois por exemplo o de 80GB está 850 com eles o risco de ser taxado, e aqui no Submarino está 950 (promoção, pois custava 1100) sem o risco de taxação. Então fica a dúvida, melhor não correr o risco ou correr e economizar apenas 100 paus? Agora esses fones e outras coisas que vi lá realmente não têm por aqui. Nesse caso, vale a pena. E sua experiência com a alfândega? Tudo tranquilo? Passou despercebido?

  13. Cirilo, consertam sim, sem custos. Vale muito a pena. Minha A95 está com meus pais. Comprei uma A710 IS, também Canon, também maravilhosa.

    As encomendas da Loja do iPod passaram numa boa, mas eram de baixo valor. No caso do iPod em si, realmente acho que não compensa arriscar…

  14. Pessoal, esse lance de marca é muito relativo. Tenho duas Sony’s (uma P71 antiga), uma H9, e ambas são excelentes a que se propoem (resistentissimas e sem bugs, com qualidade de imagem mais do que aceitavel)…Em compesação trouxe numa Nikon (S51C) e uma Canon EOS 40D (USD 900 lá). A S51C tem uma qualidade de fotos muuuito inferior às SONY (infelizmente não testei, fui pela marca). a EOS 40D veio com defeito 🙁

    Vou leva-la na Namba (tks pela boa referencia), mesmo a garantia sendo apenas em US…se for algo simples, quem sabe eles consigam consertar e me poupem o transtorno de ter que enviar de volta ao US….

Comments are closed.