Desafio Literário: quem topa?

Como acompanho o blog da Luma Kimura, já sabia da existência do Desafio Literário, mas nunca fui atrás da sua origem ou de realmente saber como funcionava. Esta semana, a Luma postou um link para as regras do Desafio Literário 2011 e aí descobri o blog do projeto e a mecânica da coisa.

Basicamente, você monta uma lista de doze leituras para o ano, mas o tema de cada mês é predefinido. Em janeiro de 2011, por exemplo, o livro deve ser infanto-juvenil; em fevereiro é a  vez da biografia e assim por diante.

Tem premiação (por sorteio entre os leitores mais vorazes), mas o que me parece mais bacana e realmente desafiador é a diversidade de temas, obrigando o participante a sair da sua zona de conforto.

Estou bem tentada a entrar na brincadeira. Doze livros em um ano não é nada. O grande problema é: como ousaria adquirir mais livros se tenho pilhas e pilhas esperando a vez?

Vou vasculhar as tais pilhas; se conseguir pelo menos dez livros que se enquadrem em dez meses do desafio, encaro. Os dois que eventualmente faltarem virão de empréstimos ou trocas. Comprar, no meu caso, está fora de questão!

E você, vai encarar o desafio?

6 thoughts on “Desafio Literário: quem topa?

  1. Eu não vou participar, pq esses projetos costumam ter o efeito completamente errado em mim: acabam com a minha motivação. Mas achei show a idéia de selecionar os livros dentre aqueles que vc já tem. Tou doida pra ver sua lista!
    Bjs!

  2. Oi, Lu. Eu acho a idéia ótima. Não sei se vou aderir, mas me interessou. Mas estou comentando para fazer uma sugestão: se você não quer comprar mais livros porque está começando a faltar espaço, duas opções ótimas são o Audible.com (empresa de audiobooks da Amazon) ou os e-books da Barnes&Noble. Ando comprando vários livros nestes formatos e os audiobooks carrego no celular e escuto em qualquer lugar. Só precisa prestar atenção pra comprar as versões “unabridged”, para ter o livro inteiro e não a versão reduzida.

    Mas enfim… é uma opção.

    Bjs.

  3. @Patty, obrigada pelas dicas! Vendi uns livros semana passada pra poder comprar um ou outro que eventualmente precisar para o desafio, sem tanto peso na consciência. 😛 A questão do espaço aqui é um problema enorme. Quando conseguir esvaziar o armário, devo pensar seriamente num kindle. 😉

  4. OI, LU ESTOU AMANDO ESTE DESAFIO, CADA VEZ MAIS QUERO PARTICIPAR , AMEI A IDEIA, BJS……

Comments are closed.