Bê-a-Blog e Projeto Deusas: duas grandes iniciativas

A Nospheratt não pára. Quem vê as planilhas dela, organizadíssimas, começa a entender como essa figura consegue fazer tanta coisa ao mesmo tempo mas, ainda assim, fica de queixo caído, especialmente porque não é só uma questão de quantidade, mas de qualidade.

Os dois exemplos mais recentes são o Bê-a-Blog e o Projeto Deusas. Aliás, muito me orgulho em dizer que, de uma ou de outra forma, envolvi-me nos dois projetos. 🙂

Bê-a-Blog

Bê-a-Blog Quando você começou a blogar, deve ter se deparado com uma série de dúvidas: qual o melhor lugar para criar meu blog? Como faço para que as pessoas o conheçam? O que é realmente importante para que um blog decole?

A cartilha Bê-a-Blog responde a essas e muitas outras questões, fazendo jus à frase “tudo que você sempre quis saber e não sabia a quem perguntar”.

A Nospheratt reuniu 120 dicas essenciais, divididas em 8 sessões: Começando a Blogar; Design e Visual; Conteúdo; Comportamento; Divulgação; Networking; Monetização; Miscelânea. Só pelos títulos já dá pra ter uma idéia da abrangência e relevância das informações ali presentes.

A Bê-a-Blog é material essencial para quem está entrando agora no mundo dos blogs. Aliás, mesmo que você já tenha experiência, recomendo a leitura da cartilha. É bem provável que você encontre uma coisa ou outra que ainda não sabe. Além disso, ainda há um ou outro espaço disponível para anunciantes. Se vale a pena? Bem, eu anunciei, e não sou de rasgar dinheiro. 😉

A cartilha Bê-a-Blog é grátis e está disponível para download. Além do texto excelente da Nospheratt, vem recheada de links que levam a leituras complementares.

Projeto Deusas

Projeto Deusas Você faz aquela listinha de resoluções de ano novo? Consegue cumpri-las? Se é como 99% das pessoas, até faz a lista, mas, quando chega ao fim do ano, descobre que não realizou nem metade do que gostaria.

Isso acontece por várias razões. Às vezes, simplesmente mudamos nossos objetivos durante o ano, por uma variedade de motivos. Na maior parte dos casos, porém, o que nos impede são os empecilhos cotidianos:

  • fazemos metas irreais;
  • esquecemo-nos dos nossos objetivos ao longo dos meses;
  • não temos perseverança;
  • sentimos falta de companhia para prosseguir nas metas;
  • nem sabemos por onde começar.

Para resolver essas questões, surgiu o Projeto Deusas. O lema é Crie seu destino e construa sua vida. A missão é manter um grupo de apoio para as mulheres que desejam estabelecer metas e progredir nelas, com o auxílio de dicas, lembretes e incentivos de outras mulheres que estão no mesmo barco.

O grupo de discussão está indo muito bem. O compartilhamento de experiências é a tônica.

No momento em que escrevo este artigo, há somente 8 vagas restantes no grupo. Se você quer dar um norte à sua vida, traçando e cumprindo metas na companhia de outras deusas, inscreva-se agora mesmo no projeto.

O ano ainda não acabou! Que tal começar 2009 com algumas metas riscadas da sua agenda 2008?

5 thoughts on “Bê-a-Blog e Projeto Deusas: duas grandes iniciativas

  1. Esqueci!
    Tem foto dessas de TNT?
    Nunca vi e fiquei curiosa.

    Realmente essas que comprei achei bem fortes. Até tem outro modelo de tecido mais fino, mas acabei optando por esse para carregar garrafas de refrigerantes ou frutas.
    Já que eu nunca “ensacava” nada e todo mundo ficava olhando a “maluca” saindo do supermercado com tudo solto dentro do carrinho hahaha

Comments are closed.