Adote um companheiro!

O Bom Dia DF fez uma ótima matéria sobre a adoção de cães e gatos. Poucas vezes vi uma reportagem tão bacana sobre o tema!

Foram entrevistados funcionários do Centro de Controle de Zoonoses, que mostraram vários cãezinhos à espera de um lar; a Suzane Faria, do grupo Salvando Vidas Protetores Independentes, que faz um trabalho maravilhoso de proteção e doação de cães e, principalmente,  de gatos; e a bióloga Cláudia Santos, feliz adotante de um cachorrinho.

Conheço o trabalho da Suzane e é realmente louvável. Vida de protetor é difícil, dispendiosa e cheia de percalços. Também tem alegrias, claro, quando se sabe que um gatinho de rua agora está em um lar amoroso graças a esse trabalho duro.

Se você mora em Brasília, assista a reportagem e encaminhe aos amigos que querem um companheiro de quatro patas. Se ouvir alguém mencionando que quer comprar um filhote, tente mostrar-lhe o caminho da adoção – muita gente compra em vez de adotar por puro desconhecimento.

Você mora em outra cidade? Uma rápida busca no google certamente apontará protetores de animais aí pertinho (aqui ao lado há uma pequena relação deles). O orkut também é ótimo pra isso, há muitos animais aguardando lares cujas fotos são divulgadas por lá. Em cidades maiores, você também poderá procurar o CCZ local.

Como diria uma certa marca de ração: adotar é tudo de bom!

2 thoughts on “Adote um companheiro!

  1. Olá Lu!

    Gostei muito do link e principalmente do seu site. Estás de parabéns!!! Gostaria de tirar uma dúvida contigo, estou pensando em adotar um gato, mas tenho receio de que ele vá ficar muito sozinho, então pensei em pegar dois. Contudo moro em apartamento, esses típicos de um quarto no plano piloto, por volta de 40m². Minha pergunta é: vc que já tem experiência com gatos, acha que esse tamanho de ap comporta dois felinos ou nao?

    Obrigado
    Matheus

  2. @Matheus, parabéns pela decisão de adotar e, mais ainda, por pensar em adotar dois! Os adotantes de primeira viagem geralmente levam apenas um gatinho pra casa, pouco tempo depois, já pensam em um segundo pra fazer companhia. Adotar dois de uma vez facilita bastante o processo de adaptação pra eles e pra gente. 🙂

    Sobre o espaço, posso garantir que é suficiente. Gatos vivem bem em espaços pequenos; conheço várias pessoas que moram em 40 m2 ou menos e têm dois gatinhos dividindo o espaço, saudáveis e felizes. Pode ficar tranquilo!

Comments are closed.