WordPress atualizado!

Finalmente, perdi o medo e atualizei o WordPress: da versão 1.5.2 para a 2.0.3.

Tinha tentando fazer a atualização há meses, assim que o WP 2.0 veio à luz, mas o treco tinha defeitos, a página de gerenciamento de plugins não funcionava e o caos foi tamanho que rezei pra todos os santos para que o backup da base de dados restaurasse tudo bonitinho. Restaurou, felizmente, mas o susto foi enorme.

Depois de descobrir que o bug que me deixou louca foi consertado na versão 2.0.1 e curiosa para ver as tão faladas inovações da versão 2.0, criei coragem, respirei fundo e pus mãos à obra.

Desta vez, tudo deu certo e a proverbial instalação em cinco minutos do WP realmente funcionou. Ok, não foram cinco minutos, foi quase uma hora, mas aí a culpa já era do servidor que hospeda a minha página e não queria fazer o upload dos arquivos – a conexão anda tão lenta que perderia corrida até pra tartaruga.

As inovações realmente fazem valer a pena a atualização. O painel de edição de artigos usa Ajax, uma tecnologia que poupa tempo (a mesma usada pelo Gmail) e conta com um ótimo editor WYSIWYG – What You See Is What You Get – que simplifica mesmo a vida do blogueiro. O visual do painel de administração é mais bonito e já surgem plugins para torná-lo ainda mais prático, como o Admin Drop Down Menu.

Atualizar WordPress era uma das tarefas da minha “listinha” 101 Coisas em 1001 Dias. Nem a completei ainda (faltam uns quarenta itens), sequer comecei a contar o prazo, e uma tarefa já está cumprida. Bem, nem por isso vou retirá-la da lista. Já começo com um dever cumprido.

10 thoughts on “WordPress atualizado!

  1. Bom saber disso Lu!

    Pois você será a minha consultora em WordPress (assim que eu resolver a pendenga com o registro do meu domínio).

    Um abraço!

  2. Eu fiz isso na semana passada. Mas sinceramente não gostei do editor WYSIWYG, mas é porque eu prefiro mexer no HTML “na unha” 😉

  3. Legal, Lu, o upgrade foi bem-vindo pra mim também. Fiz logo que saiu e já preciso atualizar novamente. As mudanças pra versão 2.0 foram significativas. O editor wysiwyg tem alguns probleminhas, às vezes desabilito pra poder fazer coisas como colocar vídeos, mas de forma geral o WP ficou infinitamente melhor depois da versõ 2.0. Legal que deu tudo certo na sua atualização. 🙂

  4. Também tenho que atualizar o meu. Já uso a versão 2.0, preciso atulizar para a 2.0.3, mas a preguiça fala mais alto! 🙂

  5. Lu!

    Vim parar aqui (e gostei disso!) acho que vindo do blog do Neto Cury (que também não conhecia…)
    Bem, gostei de alguns plugins que vc utiliza em seu blog e estou “copiando” você.
    Esse, de emoticons, fiz tudo certinho mas não consigo fazer com que funcione… Não sei onde estou errando…

  6. :d Não sabia o que Lullinha tinha dito na África. Que vergonha, viu?! :”> Bom feriado! Beijus

Comments are closed.