WordPress 2.2, finalmente

Com mais de vinte dias de atraso, finalmente foi lançado o WordPress 2.2. O nome dessa versão, “Getz”, é em honra ao saxofonista Stan Getz. A equipe do WordPress realmente aprecia jazz – a última versão chamava-se “Ella” em homenagem à famosa cantora do gênero, Ella Fitzgerald.

Para os usuários, a grande novidade é a incorporação dos widgets, que facilitam o manejo do conteúdo do blog, especialmente da sidebar (essa barra lateral cheia de informações, característica dos blogs), sem a necessidade de editar códigos. Os widgets já podiam ser usados desde a versão 2.0, mas era necessário um plugin.

Outra boa notícia é a ferramenta de importação dos artigos do Blogger.com (e respectivos comentários) para o WordPress. A versão antiga do Blogger era “importável”, mas a nova versão, em vigor já há alguns meses, mantinha-se incompatível com o WordPress até o momento.

A desejada implementação de um sistema de tags realmente foi abandonada, como já havia sido previsto.

A equipe deve ter ficado bastante frustrada com o atraso no lançamento do WP 2.2, prometido para o dia 23 de abril quando da divulgação do WordPress 2.1. Desta vez, os desenvolvedores preferiram silenciar quanto ao dia para o lançamento da versão 2.3, assinalando somente o mês: setembro.

9 thoughts on “WordPress 2.2, finalmente

  1. Oi Lu!

    Eu instalei o WP para usar na intranet lá de casa para fins de teste antes de me lançar na blogosfera e promovi você a líder do meu suporte técnico (ainda não tive problemas). Como você já passou por cada “ziquizira” devido a problemas de configuração e hospedagem, sei que você é mais do que gabaritada para me auxiliar.
    E como sei que você está treinando para virar uma problogger, vou lhe pagar pelo suporte técnico em aulas de patinação no Parque da Cidade (sem quedas)…
    Por enquanto é só! Assim que eu voltar de Sampa, te ligo pra marcarmos a ida ao parque. 🙂

  2. Eu vou esperar até ter uma atualização automática e suporte a todos os plugins que eu uso. 🙂

  3. Pingback: Wordpress 2.2
  4. Chris, faz assim: eu te dou todo o suporte técnico gratuitamente, e você promete que a gente nunca mais vai andar de patins! Tenho meeeeedo!

    Rafa, suporte a plugins não deve ser problema… as mudanças não foram tão grandes, como foram do 1.5 para o 2.0, por exemplo. De qualquer forma, também vou esperar a atualização automática do Fantastico. 🙂

  5. Você não esqueceu que sou analfa-info, não é mesmo??
    Ufa, que susto! 😛
    Então, já que sou e visto a camisa, passei apenas para deixar um beijo grande!
    E obrigada, Lu! 😉

  6. Eu não instalei nem a versão 2.1.3 ainda. pra instalar a 2.2, vou esperar um surgir comentários de quem já utiliza…

    Meu medo é que a acentuação fique comprometida, uma vez que uso o dashboard traduzido…

  7. Bacana! Não sabia que a equipe do wordpress era fã de jazz.

    O Django, um framework feito em python, tem o nome em homenagem ao Django Reinhardt.

    O b2evolution parece não gostar muito de jazz, mas por enquanto é minha escolha!

    Abraço!

Comments are closed.