Vida musicada

Às vezes, era pura música. Tudo que a prendia à realidade eram os sons. Parecia-lhe que se desvanecia junto com cada acorde, renascendo no próximo, num movimento constante.

Música a envolvia, música a seduzia, música era a única forma de se aproximar dela. Tudo o mais restava inútil. Seus sentidos todos concentrados nos sons e alheios ao resto do mundo. Uma espécie autismo, uma compreensão limitada e, por outro lado, tão mais abrangente que a das pessoas ao seu redor.

Nessas horas, ou dias, tinha a sensação de não precisar de nada nem de ninguém. Pouco se lhe dava se dormia ou não, se havia comido ou se o telefone tocava. Importava-lhe somente os instrumentos e vozes que lhe chegavam como única ligação com a realidade. Eles a inebriavam como conhaque. Neles navegava, boiava, mergulhava, como em águas tranqüilas e mornas.

Sua maior vontade, seu desejo íntimo e não revelado, nessas águas sonoras, era mergulhar até as profundezas, soltando todo o ar no trajeto, para jamais voltar à tona.

13 thoughts on “Vida musicada

  1. Lindo texto! Por que não vai soltar um pouco dessa criatividade lá no 4 Bi também, hein????:x

  2. Música é algo muito bom.. Qts vezes a gente não associa uma música a um momento ou vice-versa? Bjs.

  3. Ai, flor, cada vez que te vejo no MSN, com uma estrofe diferente de música, me pergunto o que está rolando por aí… espero que esteja tudo bem, muito embora “não vale uma fisgada dessa dor” me pareça indício do contrário. Beijoca, viu?

  4. Que texto criativo, adorei! Passa quarta (a tarde) lá na sala, vai ter presente musical para vc!..rs Beijus

  5. Já que a vida anda musicada por aqui, dê uma passada lá na sala, tem um presente de grego para vc…rs

    beijus

  6. Tem coisa melhor do que música ???
    Elas retratam exatamente o estado de espírito em que nos encontramos.

    Beijocas e Bom Final de Semana!!!

  7. A música realmente pode nos levar a um estado de êxtase. Nos faz sair da realidade para um mundo que só nós conhecemos.
    Parabéns pelo blog, adorei!

Comments are closed.