Publicado em 26/12/2007, em crônicas, egotrip. Tags: enquetes, memes e tags
Tive a honra de ser convidada pela Patricia, criadora do meme Um ano em uma ilha deserta, para respondê-lo. Atrasada como sempre nos meus textos, demorei tanto a atender o chamado que chegaram mais dois convites, da Lu Freitas e da Maysa de Castro. Bom, dizem que é melhor tarde que nunca…
Você vai passar exatamente um ano em uma ilha deserta, onde existe uma certa infra-estrutura, mas ela é limitada. Além de você não haverá mais ninguém na ilha, mas você terá acesso a alguns privilégios limitados. Com isso em mente, seguem as perguntas:Comida salgada: pão francês. Está longe de ser minha comida favorita, mas sei que não enjoaria. Poria fazer sanduíches de vários sabores com os peixes e os vegetais da ilha.
Comida doce: chocolate amargo, sem pensar duas vezes.
Coca Zero.
Isso vai soar nerd pra caramba, mas… eu levaria o Vademecum da Editora Riedel. Vademecum, pra quem não sabe, é uma compilação de leis e códigos. O da Riedel é o mais completo.
Não, não gosto de Direito – longe disso. Mas preciso estudar. Que melhor oportunidade do que passar um ano longe de quase tudo que realmente me interessa?
O Auto da Compadecida, pra rir muito.
Photoshop. Renderia horas e horas de entretenimento e possibilitaria um aprendizado e tanto, impossível no dia-a-dia corrido.
Sem dúvida, o Google Reader, meu agregador de feeds, para manter contato com o mundo e com os blogs por meio da leitura.
Uma só? Qualquer que seja, vou enjoar. Talvez Faroeste Caboclo (Legião Urbana) já que, de tão grande, devo demorar um pouquinho mais pra pegar abuso.
Quanto ao cd, imagino que possa ser uma coletânea de mp3? Não? Certo, então fico com U2 – The Best of 1980-1990 & B Sides.
Na metade do período de um ano, ligaria para a casa dos meus pais e falaria com quem atendesse. Aproveitaria para matar a saudade, perguntar de um para o outro e ouvir as novidades.
House M.D.. A temporada atual está arrasando e não me importaria de assistir às reprises quando acabasse.
De uma querida amiga, a Andie, que escreve divinamente e muito, sem economia de palavras. Seria uma carta grande e interessante. Gostaria de notícias dela, dos amigos em comum e da cidade.
O Bóris ou a Charlote - o felino que a Lu Freitas não levasse com ela, iria comigo (melhor que deixá-lo sozinho, não é, Lu?)
Internet e tudo que ela proporciona: informação, bate-papo, interação, manutenção e reforço de laços, aprendizado, diversão…
Tempo para pensar sem agito e a possibilidade de desenvolver a capacidade de focar em um só assunto sem dispersar seriam ganhos. Estudar, finalmente, seria altamente proveitoso. Conhecer um novo lugar, escrever adoidado, fotografar tudo, isso seria divertido.
Com isso, teria entretenimento garantido e produtividade em alta.
Como a tag já rolou por bastante tempo, não vou indicar as 5 pessoas para participarem. Quem quiser entrar na brincadeira, responda que eu coloco o link aqui.
A autora mora em Brasília e atende por Lu (de Luciana). Ou Lu Monte, já que há um monte de Lus. Mais?
No Dia de Folga, opina sobre entretenimento de qualidade, partilha receitas e interesses.
Opine sobre o Dia de Folga. Leva só três minutos!
© 2003-2012
Blogando desde junho de 2003. Usando a melhor plataforma para blogs desde maio de 2005.
Política de Privacidade.
Não copie, crie. Respeite os direitos autorais. Tema exclusivo por Rodrigo P. Ghedin e Thiago "Nasc" Nascimento.
22 queries. 0,158

Contato
Feed
hehehehe… ok, eu te empresto um dos felinos. Provavelmente vais sobrar com o amarelão
Feliz Ano Novo, querida!
bj