Outubro Rosa: a mensagem pode ser leve

Outubro Rosa Que o câncer de mama é uma doença séria e grave, que atinge milhões de mulheres e, apesar de ter cura, ceifa muitas vidas (por falta de informação, de exames, de médicos, de dinheiro), nós sabemos. Apesar disso, apesar da dureza do câncer, a reflexão sobre o tema pode ser leve de vez em quando. A conscientização e o alerta não precisam ser sombrios, frios e cinzentos. Podem ser, em vez disso, quentes e… cor-de-rosa.

Foi o que fez o Flickr Blog no comecinho de outubro, com a bela entrada Pense Rosa. O blog convida os membros do Flickr a participarem do grupo Pink 2008: cada foto adicionada converte-se em 1 euro doado pelo Yahoo! para organizações européias empenhadas no combate ao câncer de mama, até o montante de 30.000 euros. Neste instante, o grupo conta com quase 19.000 fotos. Eu mandei as cinco aí embaixo. Que tal acrescentar a sua a esse bolo?

Hibisco Estação do Ipê Como deixar um Ka ainda mais esquisito Pontão do Lago Sul Hibisco

Dá para aproveitar as fotos do Flickr (sem ferir direitos autorais) de muitas outras maneiras e passar a mensagem de alerta de forma serena: crie um mosaico, faça um pôster para divulgar o Outubro Rosa ou use o gerador de badges do próprio Flickr, por exemplo.

Você ainda pode gerar um slideshow como este (leitores de feed ou por email precisam ir ao site pra ver):

Usei o imageloopR pra fazê-lo.

Há outros lugares para passear além do Flickr. Pesquise por “pink” no stockxpert e encontrará várias imagens livres de royalties. Ou, ainda, faça uma busca por “pink october” no deviantART e terá muita inspiração para produzir suas próprias imagens.

Se o medo afugenta, a beleza aproxima. Valha-se dela, também, na hora de propagar informações.

7 thoughts on “Outubro Rosa: a mensagem pode ser leve

  1. Acho que hoje eu vi um carro todo rosa com o nome dessa campanha na frente do Brasília Shopping.

    Estou confundindo com outra coisa?
    xP

  2. querida, querida.
    que lindo, bem que vc tinha prometido. Quero ver entrar na roda do blogday amanhã tão lindamente assim 😛
    Parabéns, obrigada! Tô emocionada…

  3. Natanael, esse carro que fotografei não tem nada a ver com a campanha, mas é bem provável que o que você viu tivesse!

    Lu, esse teu comentário foi o empurrão que faltava para eu entrar no Blog Action Day. Somou-se à minha contrariedade diante dos que proclamam que “falar não adianta” e aí tive que participar.

  4. Acho que já estou com umas 10 fotos lá no grupo. Em breve colocarei mais. Como sempre, Lu, parabéns pela iniciativa! Também sou do tipo que acha que se cada formiguinha fizer sua parte, as coisas melhoram.
    Bjs.

Comments are closed.