Link Checker

Se você tem um blog, provavelmente tem uma relação mais ou menos extensa de links para outros blogs e, talvez, para outros tipos de sites. Eventualmente, um deles pode estar “quebrado” e você nem sabe – a página simplesmente não existe mais, ou foi redirecionada ou, quem sabe, você cometeu algum erro de digitação ao inserir o endereço.

Eu tenho uns oitenta blogs relacionados aí ao lado, e ainda uma página com links para outros sites. Uso essas seções como uma espécie de “Favoritos” para mim mesma, mas é claro que, se os disponibilizo, é porque espero que outras pessoas os acessem. E, já que é assim, gostaria que os links estivessem sempre em dia, funcionando, para não desapontar algum dos meus parcos leitores redirecionando-o a um “Erro 404” ou coisa que o valha.

Por outro lado, como manter a relação atualizada? Checar link por link demandaria tempo e paciência, duas coisas que, definitivamente, não tenho.

Pois bem, existe uma solução: trata-se do W3C Link Checker. Você acessa, insere o endereço da página que contém os links a serem checados, aguarda uns minutinhos (se forem muitos os links) e descobre se algum deles não existe mais ou se foi redirecionado – e se, nesse caso, você precisa alterar o endereço ou não. Simples assim.

6 thoughts on “Link Checker

  1. Oii Lu, é a 1ºvez que venho aki no seu blog e adorei as dicas viu, tô indo lá agora, porque também naum sei quais os links estão funcionando!! Adorei seu cantinhu e sempre que der estarei aki mais vezes!! Me visite também, será um prazer recebe-la!!
    Bjus e bom fim de semana!!:x:-?

  2. Interessante isso. Ainda bem que no meu site tem poucos links. Ainda dá pra manter o controle sem precisar usar esses “artifícios” 🙂

  3. Olá!!!
    Adorei o trocinho!!! Facilita a vida que é uma coisa!!!
    Bom fim de semana!!!
    Beijos

Comments are closed.