Gateiros Online *

Por conta da Mel, voltei a usar o orkut com uma certa frequência. Para quem gosta de gatos, há várias comunidades bacanas. A maior delas é a Gatos – Manual de Instruções (certo, aparecem uns sem-noção de vez em quando, mas a comuna é boa).

Outra boa dica é procurar uma comunidade de amantes de felinos na sua cidade, já que é uma forma de informar-se sobre feirinhas de adoção, saber de dicas e notícias locais e, por que não, conhecer gente legal. Aqui temos o Clube do gato de Brasília. Foi por lá que encontrei a irmã adotiva da Mel – mas falo disso outra hora, quando a adoção se confirmar.

Para quem gosta de listas de discussão (eu adoro!, acho-as muito mais interessantes que o orkut, na verdade), sugiro o Grupo da Gataria. A lista tem quase 500 membros e um fluxo de mensagens assustador: fevereiro mal começou a já conta com mais de 2.600 emails. Para acompanhá-la, só mesmo usando o Gmail, que “aninha” as mensagens com o mesmo título, possibilitando rápida visualização e escolha de quais mensagens serão lidas – ler tudo é trabalho de Hércules!

Vale procurar também as listas de discussão limitadas à sua cidade.

Além disso, há vários links na barra lateral do Cadê? que levam a sites de amantes de gatos. Geralmente, são grupos de protetores – pessoas de boa vontade que acolhem gatos abandonados e os encaminham para adoção – que partilham histórias (nem sempre felizes) dos felinos sob seus cuidados. O trabalho é difícil e eles sempre precisam de doações de qualquer espécie.

A internet pode ser uma ótima fonte de informações sobre felinos, um meio de ajudá-los e uma forma de conhecer gente que curte esses seres preciosos tanto quanto você. Pesquise e aproveite as possibilidades!

* Talvez o título devesse ser “Gateiras Online”, já que as mulheres são maioria absoluta em todos os sites, listas e comunidades…

One thought on “Gateiros Online *

Comments are closed.