Folgando na Rede # 24

Rede arco-írisE o vencedor foi… o Papel? – Pesquisa sobre o aplicativo favorito para criar listas de tarefas, feita entre uma galera ligada em tecnologia, surpreende. Eu admito: recorro ao papel às vezes, e não abandono meu quadro branco de jeito nenhum.

Mulherões na Glamour – Belo texto sobre a capa da Revista Glamour, que convidou sete gordinhas para posarem na edição de novembro de 2009.

Aprenda algo novo todo dia – Curiosidades em forma de charge. Em inglês. Dica da Nospheratt.

Pedra-papel-tesoura-lagarto-Spock – Pra quem curte The Big Bang Theory e sempre quis aprender a variação de Sheldon para o tradicional pedra-papel-tesoura. O site é anterior ao seriado. Em inglês.

Toon Series – Dezenas de personagens de seriados desenhados como cartoons. O blog dá mais atenção a séries atuais, mas é possível encontrar personagens mais antigos, como Kevin Arnold e Winnie Cooper e o Sr. Spock (embora tenha me doído ler “vulcaniana” na descrição).

Isabel Allende conta histórias de paixão – Linda minipalestra (os vídeos do TED têm sempre 18 minutos) da escritora, sobre a condição da mulher no mundo, especialmente nos países mais pobres. Isabel Allende fala com paixão e sobre paixão. Arranca risadas, emociona e provoca a reflexão. Em inglês, legendado em português. Dica da Francisca Vargas.

Agora, uma no cravo e outra na ferradura:

Campanha do posterous e bom comportamento do WordPress – Elegância é importante em qualquer lugar, a qualquer tempo, inclusive com a concorrência. Não é à toa que o WordPress conta com legiões de usuários e de colaboradores.

WordPress desrespeita seus usuários – Matt, criador do wordpress, comporta-se como uma criança mimada e ultrapassa os limites da ética ao inserir “feature” no wordpress que “corrige” grafia. Além de ser uma atitude insolente, essa brincadeirinha pode causar transtornos a usuários. Veja como resolver o problema no link indicado.

One thought on “Folgando na Rede # 24

Comments are closed.