Folgando na Rede # 14

Rede arco-íris Sim, estou de volta. A ausência foi causada por férias + coisas acumuladas no período de férias. Nesse meio tempo, achei um monte de links bacanas na web.

Já começou o Desafio 21 – Edição 2008. Promovido pela Nospheratt, o Desafio 21 é uma excelente chance para revisar o blog e manter a postagem em dia nessa época complicada do fim de ano. Você entra 2009 com o blog em dia e, de quebra, concorre a 3 cestas de natal, oferecidas pela Via Hospedagem. Para concorrer, é necessário cumprir pelo menos 11 dos 21 desafios. A data-limite é 14 de dezembro – ou seja, ainda dá tempo de participar! Leia as regras e inscreva-se.

O Rodrigo Ghedin fez um tutorial excelente sobre o FriendFeed. O serviço é muito bom e só não o utilizo com mais frequência porque… bem, na verdade, não sei por quê, mas pretendo reverter isso.

A mudança de regras no ranking do BlogBlogs gerou bastante polêmica. Manoel Lemos respondeu no blog oficial. O humor ficou por conta do Alessandro Martins, com o ótimo texto Meu ranking de balas: garantido e à prova de balas.

Alessandro não fez por menos ao comentar de forma divertida o #mimimi em torno da lista de 80 blogs imperdíveis feita pela Revista Época. Leia o Projeto para uma Blogosfera de Irrelevância Comparada e divirta-se. Aliás, você sabia que o termo “panelinha” é inveção de Machado de Assis?

Novidade na cozinha: Ricardo Cobra lança a grife Homem na Cozinha, com produtos altamente cobiçáveis. Vou querer uma ecobag de brigadeiro assim que sair do forno e, possivelmente, umas duas exclusivas pro Dia de Folga – uma para ser sorteada entre os leitores, claro.

No blog Bichinhos de Jardim, um Quem é Quem bacana pra você conhecer melhor as personagens. Com qual delas você se identifica?

Falando em quadrinhos, Nerdson apresenta mais uma tirinha fantástica: O dia em que a web parou. No mesmo estilo da já clássica Balada da função amar (ao som de Eduardo e Mônica), é difícil saber qual a mais divertida.

E falando em nerds… o blog Nerds in Love, do casal-quase-casado-no-papel Mahrcinha e Leandro Ferreira, narra os preparativos para o casamento de uma forma bem… nerd. Aliás, quer ajudá-los com os gastos? Eles aceitam doações de qualquer valor.

Ah, quer saber quem são os 10 maiores geeks de todos os tempos? Graveheart conta. Como toda lista, essa também não agrada a gregos e troianos: teve gente sentindo falta do Bill Gates nela.

Por fim, mas não menos importante, cabe citar a resposta à Professora Luiza Lobo que, em entrevista à Rádio CBN, afirmou que mulheres só têm capacidade para fazer blogs confessionais. Nada contra esse formato, mas provamos que mulheres podem escrever sobre qualquer coisa, assim como os homens. O resto é preconceito.

8 thoughts on “Folgando na Rede # 14

  1. voltou bem voltada hein dona Lu? Ótima lista, adorei. Os nossos “leitores em comum” terão umas dobradinhas esta semana… 😀

  2. Depois de emplacar tantos links, com complementos tão abonadores, no DDF, sei que a fama, a glória e a vitória chegarão até mim em pouco tempo… hohoho.

    🙂

    Beijos do Ale.

  3. acho engraçado as pessoas reclamarem de preconceito quando elas mesmas forçam o preconceito, como foi o caso da reclamante citada no artigo.
    Para mim, é a mesma coisa dos negros sempre reclamarem de preconceito e agora aceitarem de bom grado as vagas para negros nas universidades públicas.
    Isso me lembra as imagens de bebedouros (de água) para “white” e “colored people” (http://en.wikipedia.org/wiki/Colored) nos EUA.
    tsc tsc tsc
    triste…

Comments are closed.