Folgando na Rede # 11

Navegando

Rede arco-íris Nasceu em abril mais um blog de fofocas de celebridades, o Zaranapoli. Com humor ácido, bom português e visual agradável, tem tudo para se consolidar no ramo do disse-me-disse dos famosos.

O Gira Mundo é um blog de viagens diferente: seu autor tem uma filha pequena e dá dicas interessantes para os pais continuarem viajando – e se divertindo – mesmo após a chegada da prole (e sem ter que mandá-la para a casa da avó toda vez que quiserem viajar).

Sabe aquele fragmento de conversa que você ouve no ônibus, na caminhada, na academia? Você acredita que há um blog inteirinho dedicado a esses fragmentos? Pode acreditar: é o Conversas Furtadas. Algumas passagens são de chorar de tanto rir.

Tirando o Pó

A Nospheratt publicou, no começo do ano, um texto polêmico e interessantíssimo: 10 razões pelas quais você NUNCA vai ser um blogueiro e/ou problogger de sucesso. Um tapa na cara de muita gentinha por aí.

Da série Eu Quero!: Café Espresso em Qualquer Lugar. Pena que custa uma fábula.

Essa também é velha: PlacaSP, uma invenção do Marmota. Você pode criar sua própria placa de rua paulistana em minutos:

Placa Paulistana para o Dia de Folga

Como na placa de verdade, cada pedaço tem um significado – inclusive o “450” ali no canto (uma coca zero para quem adivinhar o que representa).

Passatempos

Se você curte palavras cruzadas, precisa conhecer o site da Revista Recreativa, sob medida para se divertir no computador. Cuidado para não viciar! Via Alfarrábio.

No blog Telecartofilistas, descobri uma rede social para colecionadores de cartões telefônicos: é o Colnect, que permite o cadastro da sua coleção e dos cartões disponíveis para troca, facilitando o intercâmbio. Ótimo, já que Brasília não tem clube de telecartofilia. Pena que quase metade do meu bolinho de repetidos ainda não está no banco de dados do site… Eis o link direto para minha página no Colnect.

Você já pegou a nova Revista Feed-se? Está disponível para download desde ontem – e está fantástica!

11 thoughts on “Folgando na Rede # 11

  1. Salvo engano (e sem olhar no Google), é o Codlog (numero de cadastro do logradouro na prefeitura). Acertei?

  2. Thiago, a idéia é adivinhar o que os 450 significam aqui, para o blog. Na placa real, a propósito, o número marca a distância da Praça da Sé (marco zero da cidade).

    marmota, realmente, os comentários são um show à parte. 😛

    Janio, não foi dessa vez… não seria assim tão na cara, né? 😉

  3. Olá…
    pelas minhas andanças na net achei seu blog, e adorei.
    Fui visitar os sites indicados e amei as palavras cruzadas, sou uma viciadinha…. rs
    Bom, vou procurar voltar mais, pra ver como aproveito meus dias de folga, que ultimamente são poucos, mas ainda existem
    Bjinhos
    😉

  4. Gostei muito mesmo, do Conversas Furtadas. Eu curto pescoçar conversas, talvez por ter trabalhado em um hotel por um bom tempo. Me acostumei a escutar atrás de portas. Eu tenho até uma categoria só de bate-papos virtuais no meu blog.

Comments are closed.