Folgando na Rede # 1

Rede arco-írisTradicionalmente, não publico textos nos Dia de Folga aos sábados e domingos – primeiro, porque a audiência cai aos fins-de-semana, segundo porque eu também mereço uma folguinha.

Mas-contudo-porém-todavia, tradições estão aí para serem quebradas. Sendo assim, a partir de hoje publicarei, aos sábados, um pequeno (juro!) artigo com links interessantes encontrados durante a semana.

Além de servir para posterior consulta (minha e dos internautas), será uma forma de retomar a proposta original da categoria Blogosfera, que era divulgar blogs legais que eu encontrava por aí. As indicações, porém, não ficarão restritas a blogs – qualquer coisa que desperte meu interesse e esteja na web aparecerá por aqui.

Com vocês, o Folgando na Rede. 🙂

Para ler

Crash Tester: a Jess Aline está voltando, em novo endereço e usando o amado-idolatrado WordPress. O Crash Tester fala sobre tecnologia e novidades na web numa linguagem leve e traz outros assuntos menos geek, como música e televisão.

De(ath)sign – Baseado em Fatos Estúpidos: site de quadrinhos sobre as agruras da profissão de designer. Divertidíssimo, especialmente se você nunca passou pelas situações ali descritas. Vi primeiro na teoria glacial.

Discussão sobre Código de Conduta em blogs: Tim O’Reilly, o criador da expressão (não do conceito de) “web 2.0” propôs um código de conduta para blogs. As regras sugeridas por O’Reilly têm sido discutidas na blogosfera e sofreram inúmeras críticas. De minha parte, defendo a liberdade de expressão de todo blogueiro, bem como o direito de ditar suas próprias regras dentro do seu espaço na web. A Nospheratt escreveu um ótimo artigo sobre os perigos desta espécie de censura pretendida por O’Reilly.

Para ouvir

Uso de computador à noite pode atrapalhar o sono, segundo pesquisa divulgada por Gilberto Dimenstein. Tenho a ligeira impressão de que isso também pode afetar as horas de sono dos não-tão-jovens… O primeiro link carrega o arquivo de áudio (em wma).

Para assistir

Como funcionaria a web 2.0 no “mundo real”? Um pessoal maluco resolveu experimentar e criou um Supermercado 2.0. O vídeo, muito bem bolado, brinca com conceitos como tags e feeds e com alguns serviços, como del.icio.us, Flickr, orkut e Pandora (para mim, a metáfora mais divertida). Em inglês. Vi primeiro no The Brack-up Brain Weblog.

One thought on “Folgando na Rede # 1

  1. Oi Lu!
    Tudo bem?

    Muito bons os links. Achei a sua idéia de pequenos posts muito legal.
    Eu também já havia assistido o “Supermercado 2.0”: Achei a idéia do vídeo muito bacana. Gostei muito do blog “Crash Tester” também: textos bem interessantes…

    Um abraço!

Comments are closed.