Dia de Folga » Opinião com gelo e laranja.

Engenheiros do Hawaii

Publicado em 29/01/2006, em outras artes. Tags: ,

Vamos remar contra a corrente
desafinar do coro dos contentes
(Pose, Engenheiros do Hawaii)

Música mexe contigo?

Comigo, tremendamente. A música me traz cheiros, sabores, ambientes, pessoas, ausências, emoções.

Dia desses, conversando com um amigo, lembrei-me dos Engenheiros do Hawaii[bb]. Todo mundo sabe que sou apaixonada pela Legião Urbana[bb], mas a primeira banda de rock que ouvi conscientemente foi a Engenheiros. Digo “conscientemente” porque sabia quem estava cantando e conhecia as letras. Antes disso, apenas rock solto no tempo e no espaço – como a Blitz[bb], que eu ouvia quando tinha uns seis anos, e alguma música da Legião (“de quem é essa música?” ) ou do Cazuza[bb], que eu até curtia mas só escutava de vez em quando, no rádio.

Foi em 1990 que ouvi a manjada Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones e descobri a existência dos Engenheiros. Só em 1993, no entanto, tive meu primeiro cassete de rock. E adivinha de quem era? Engenheiros, claro. Eu tinha acabado de me mudar para uma cidade estranha e estava um bocado infeliz. Enquanto meus pais procuravam apartamento na nova cidade, eu passava horas e horas no hotel, grudada ao walkman. Caiu nas minhas mãos (creio que ganhei da minha mãe) aquele cassete azul e amarelo. Ouvia dia e noite, literalmente. No fim das contas, tinha aprendido a gostar até das músicas que detestei das primeiras vezes que ouvi. Parabólica foi a preferida imediatamente, seguida de Pose (Anos 90) e Pampa no walkman (simplesmente pelo título). Até quando você vai ficar? só se tornou querida anos depois, mas então eu já a conhecia de cor.

Depois ouvi O papa é pop inteiro (ordem inversa, sim) e veio a paixão por Pra ser sincero (uma das minhas canções preferidas até hoje) e A violência travestida faz seu trottoir. Por essa época, eu já conhecia Refrão de bolero (uma das minhas cinco prediletas tratando-se dos Engenheiros), Infinita Highway, Terra de Gigantes, Piano Bar (também entre as Top 5, provavelmente) e várias outras.

Não se ouvia rock nacional em casa quando eu era criança e até a pré-adolescência eu acreditava que não gostava de rock por ser “barulhento demais”. Foram os Engenheiros, decididamente, que mudaram essa minha opinião esquisita.

Dia desses (vá lá, já faz um ano), na casa de outro amigo, vi um devedê recente dos Engenheiros, mas não consegui gostar tanto. Talvez por ser uma banda completamente diferente agora.

Bem, cá estou eu, neste exato momento, ouvindo o tal cassete azul e amarelo e cantando junto do começo ao fim, mesmo as canções que não ouvia há anos e anos (quem ainda ouve fita cassete?), enquanto recordo o quarto do hotel, as primeiras impressões da cidade, os lanches da padaria ao lado, o cheiro de mar, a saudade dos amigos que haviam ficado para trás.

Música mexe contigo?


39 comentários para “Engenheiros do Hawaii”

  1. Patileine disse:

    Flor, eu adoro o Engenheiros, mais até, confesso, que o Legião. Aliás, para mim, a ordem seria assim: 1.º) Engenheiros; 2.º) Titãs; 3.º) Legião; e 4.º) Barão Vermelho. O problema é que, depois deles, eu não consegui gostar tanto de mais nenhum nacional…

  2. Renata disse:

    Conhecia Engenheiros há tempos, mas só comecei a prestar atenção nas músicas depois que comecei a namorar um viciado em Engenheiros. Mesmo não ouvindo muito, aprendi a admirar a criação da banda. E há um ano foi no *único* show que eles fizeram na minha região, já era o acústico, mas mesmo assim só serviu pra aumentar ainda mais minha admiração… A criatividade do Humberto Gessinger é fenomenal (as tiradas dele então, nem se fala hehe)

  3. Márcia disse:

    “Quem ainda ouve fita cassete?” pois é: euzinha! Eu tenho um som portátil com cd, rádio e cassete. Ainda ouço minhas fitas k7. Estou louca pra comprar uma vitrola (que palavra engraçada!) pra ouvir meus bolações!

  4. Marilyn disse:

    Volto aqui e comento com mais calma e menos sono.
    Adoro música, ai, ai, ai!
    Beijos!

  5. ana carolina oliveira garrido disse:

    hum………………começei a gostar do engenheiros por causa de um ex namorado meu…..que adoro a banda….
    dai agora não paro mais de escutar o som do engenheiros!!!!:)>-

  6. saulo jacques disse:

    há muito tinha me esquecido de engenheiros, entre milhares de arcades fires, radioheads, syds barretts e psicodelias lisérgicas dos anos 60 eles acabaram indo, indo, indo…

    dia desses peguei GL&M, que amo e foi meu primeirinho vinilzão de rooock e de uma banda que eu gostava mesmo!
    depois com o cd veio primeiro wish you were here do pink floyd e, então, várias variáveis do engenheiros.

    voltei a ouvir engenheiros, procurar coisas antigas e até achei essa página no google!

    parabéns pelo texto

  7. Maicon disse:

    Meu primeiro cassete do Engenheiros comprei em 93, hoje tive que comprar um MP3 com todas discos pra conhecer todas as musicas por que não consigo escutar outras bandas nacionais eles são insubistituiveis!!!!!

  8. Erlan disse:

    Ganhei meu primeiro LP 1990 era o papa é pop , me imprecionava qnd voltava o disco e ele falava ” ei pq ta virando op disco ao contrário ” hehehe aquilo eu tinha 7 anos , me assustava , mas ao msm tempo me admirava , era uma novidade pra época !!!!
    Humberto pra mim foi o mais próximo que tive de um pai , o cara criou meus ideais através da musica dele , cresci escutando enghaw , em momentos dificilimos da minha vida e claro em momentos felizes !!!!!
    Melhor banda do mundo a km de anos luz á frente de td o resto ¿¿¿

  9. Sergio Felix disse:

    Engenheiros do Hawaii pra mim é tudo, desde guri, tinha meus 7 anos, comecei a escutar, musicas do disco o papa éo pop, depois veio o varias variaveis, depois glm, o semi acustico filmes de guerra canções de amor… enfim escuto até o acustico, vejo que a banda a cada disco, tem uma quimica, que me leva a sempre esta ouvindo… apesar de hoje o unico engenheiro é o humberto, ele é tudo, so deixarei de escutar de escutar novas musicas do enghaw, quando humberto gessinger abandonar o grupo que ele levou nas costas por mais de 20 anos… isso será muito dificil…
    melhor banda do mundo…

  10. Antonio Marcos disse:

    Engenheiro não se esquece.
    Posso voltar a ouvir apenas em outra dimensão. Será sempre Engenheiros.Ouvi a primeira vez em 90 jogando bolinhas de gude na rua no som de um carro.Marcou, para sempre. Letras inteligentes,humor negro um humor nenhum em músicas que contam tudo sobre tudo.
    É uma pena que ninguém mais hoje em dia consiga entender esse tipo de coisa, preferem ficar em modismos de 3 mses.
    Engenheiros para sempre, aqui ou em outra dimensão !!!!

  11. ALEXANDRE/ANINHA disse:

    Acho q sou um dos mais velhos da turma, tenho 39 anos e conheci os engenheiros desde o começo, sou de fortaleza e um dos primeiros shows foi aqui, num domingo de sol ao meio dia, cantaram um dos grandes sucessos da época, era tema de novela, “toda forma de poder”, o rock nacional tava despontando, era o ano de 1986, ano q alias nasceu meu grande e único amor, minha adorada mulher “aninha”; eram bandas e músicas q marcaram época e até hj são admiradas, tem até DVD com o rock nacional anos 80, a melhor época do rock nacional, era simplesmente demais pra quem curtiu a época, todo mundo tanto as bandas como o público sempre pensava em diversão, as bandas nunca excitavam o público a violência e sim ao contrário, com músicas de qualidade e grandes apresentações, sempre enfazando o amor, a diversão, a amizade e pq não um pouquinho de crítica aos governantes. Começaram despontando grupos como: Engenheiros, Legião, Titãs, Ira, Capital Inicial, Plebe Rude, Camisa de Vênus, Tokio(com Supla), e várias outras q não lembro agora, e músicas q marcaram: Toda forma de Poder, Será, Televisão, Núcleo base, Adolescência, até quando esperar, eu não matei joana dar’c, garota de Berlim, e muitas outras, tantas q se fosse citar aqui levaria muito espaço. Ouvia engenheiros desde o começo, mas só fui ao primeiro show na turnê do disco “O papa é pop” foi demais, alias, todo show dos engenheiros é demais, o Humberto dá um show a parte, tocando vários instrumentos e dando show de interpretação nas músicas. Minhas mulher não conhecia os Engenheiros, gostava da Legião, com minha convicência começou a gostar e hj é fá, ela me diz q quando começamos a ouvir engenheiros não conseguimos ouvir só uma música temos q ouvir mais, pq as músicas são viciantes, e a voz do Humberto é única e viciante nos nossos ouvidos. Com ela temos 2 filhos, um casal lindo, a menina de 2 meses e um menino de 3 anos, alias, quando meu filho começou a falar foi logo cantando músicas dos engenheiros, a primeira q ele gostou e cantou foi “mapas do acaso”, é impressionante, eu colocava música q achava ele nunca ter ouvido e ele acompanhava a música como se já ouvisse há muito tempo, hj ele só quer ouvir engenheiros, quando ligamos o som ele vai logo pedindo, coloca a música do papa é pop, se tiver tocando outra música ele pedi pra tirar e colocar engenheiros. Ele conhece o Humberto como “O papa é pop”, quando vê ele na TV ou em foto chama de “O papa é pop”. Eu e minha esposa vamos a todos os shows dos engenheiros aqui na Capital do Ceará, e temos muita vontade de levar nosso filho de 3 anos pro show, quando ele crescer mais um pouco vamos levá-lo.
    “Engenheiros significa músicas bonitas e de qualidade” “Show dos Engenheiros e garantia de diversão e emoção”

  12. Lumena disse:

    passei a gostar de engenheiro atraves de alguns amigos.Passei a analizar a letra da musica e percebir que retrata muito a realidade que vivemos.Engenheiro é o maximooooooooooooooo.

  13. Letícia disse:

    Amo Engenheiros!!! Até hoje ponho na minha “vitrola” meus velhos porém conservados LPs, e passo horas escutando e cantando com toda a força dos meus pulmões!UFA!
    Falar do Humberto, pra mim, é como falar de um amigo.É estranho pra mim e deve ser mais ainda pra ele!Pois nunca conversamos pessoalmenta mas, nas suas músicas, era como se ele falasse diretamente p/ mim e, qtas vezes, me peguei respondendo :”é verdade Humberto!”.
    Também pra mim foi a primeira banda a me dar consciência daquilo q eu cantava.
    E, hoje, passados 18,19 anos de admiração, gosto do mesmo jeito e digo que uma pessoa que faz uma banda perpetuar dessa forma, deve ficar muito feliz! Tenho a certeza de q, qdo o Humberto fez as letras, ele sabia de sua responsabilidade passando tudo aquilo que vivíamos.Tanto sabia que até hoje cantamos!!!
    Viva o Engenheiros do Hawaii!!!

  14. Charles disse:

    Oi. meu nome é Charles, nasci em 81. Também gosto muito de engenheiros do hawaii. começei por inflência de Era um garoto… em meados de 1990 e depois de encontrar uma fita k7 de minha irmã que eu iria gravar por cima, mas que após escutá-la e encontrar várias músucas ótimas nela, desisti. Na fita tinhas várias músicas de várias bandas, como por exemplo Legião, Nenhum de Nós, Titãs..etc (não lembro direito). Mas o fato é que gostei muito mais exatamente das de engenheiros.

    Bem algum tempo se passou e em 96 foi realmente quando virei fã. Comprei o cd GLM e de lá pra cá nem precisa dizer, né. Comprei todos os outros. Teve uma época em que era muito fã, escutava todos os dias, todo tempo. Descobria formas de relacionar as músicas ao meu cotidiano, e confesso, elas me passaram sempre muitas coisas boas. As letras de humberto gessinger são boas, algumas geniais e é muito triste realmente ver que isso não está se perpetuando hoje em dia nas novas bandas, algumas são boas também como skank e jota quest, mas estas são exceções, pois o que tem de banda medíocre hoje em dia não é brincadeira.

    Sinto falta dessa época, que na verdade eu nem aproveitei (anos 80), mas espero que o humberto continue, pois a sua persistência só demonstra o seu carinho pelos ouvintes. Hohe em dia não acompnho mais como antigamente, até mesmo porque o trabalho não deixa, mas sempre compro os novos cds e de vez em quando estou escudando no som do carro.

    Engenheiros do Hawaii, ou seja, Humberto Gessinger, é uma ótima banda. Se alguém que tem banda estiver lendo e não conheça a obra dos engenheiros, meus amigos, não perca esta oportunidade.

    Abraços a todos.

  15. neto disse:

    Estava lendo todas essas declarações de amor aos enghaw,e fico muito feliz,ate me emociono,pois tenho um carinho e uma admiração tão grande pela banda,q penso q faço parte dos elogios,é como se fossem pra mim entendem,muito obrigado por gostarem tanto dos engenheiros e felicidades a todos,continuem gostando cada vez mais.

  16. Elisangela disse:

    Bom, desde q que ouvi o Papa é Pop, há muitos anos atrás comecei a gostar dos Engenheiros. Porém gostei muito mais qd. comecei a namorar o meu marido q realmente é fã dos Engenheiros, lembro que a 1ª vez q saimos o som q rolava no carro era a música “Ando só” do cd “Filmes de Gerra Canções de Amor”, me apaixonei logo de cara, pois eram músicas conhecidas, porém com novos arranjos. Adorei!
    Eu e meu marido gostamos de várias bandas nacionais e internacionais, entretanto os Engenheiros tem um significado especial pra nós.
    E fico feliz de ver q tem pessoas bem mais novas q nós q tb gostam de uma banda q já está na estrada há mais de 20 anos. Nunca tive a oportunidade de assistir um show da banda, mas com certeza ainda vou conseguir realizar este desejo. Felicidades para todos que apreciam boa música.

  17. ALANNA disse:

    Adoro os ENGENHEIROS DO HAWAII
    Comecei a gostar da banda por causa de uma prima minha que escutou uma unica vez um cd que estava la escondido na estante.
    Ela me emprestou o cd e dai nós nunca mas paramaos de escutar.
    MSN:enghaw_1984@hotmail.com
    MSN:engenheirosdohawaii_1984@hotmal.com

  18. Kathleen disse:

    Sou Engenheiros!!!!
    Oi galera, tenho 14 anos mas curto engenheiros desde os 7. Adoro todas as musicas dessa banda incrivel, sem falar no Humbertoum cara muito lindo e inteligenteque mim conquistou por suas letras, e por sua voz extraordinaria.
    É isso ai essa banda já esta no meu destino, e vô levar por toda a minha vida. Gostei muito dos outros textos.
    Engenheiros do hawaii adoro!!!!!!!!!!!!!!

  19. Thaíse disse:

    ^:)^
    cara,,, tudo, imagina eu, uma dolescente, eu li e não acreditei….ouço muito engenheiros e é uma das minhas bandas preferidas,,, as músicas eu sei de cor,,, todas, de de o cd Rock grande do sul até as novas do acústico.,,,, muito bom mesmo,,,,mas antes de engenheiros veio outra paixão: justamente Legião Urbana, as letras que falam aos corações dos jovens… não sou de escrever muito, mas eu sei q eu senti que não sou doida tem muita gente que entende(ñ o mesmo q eu) mas o Humberto…. eu Amo ele…incrivel ^:)^

  20. Danúbio Capibaribe disse:

    me chamo Danúbio e desde crinça meus 78 anos curto engenheiros cara sem dúvidas a melhor banda do século indiscutivelmente, td q eu fazia era em função do engenheiros …. letras totalmente criativas uma coisa anormal pra uma banda manter sempre a qualidade de letras criativas ainda mais hj em dia com tantas besteiras, e o povo gosta, esse é o nosso Brasil… Engenheiros é a alma da musica brasileira é um verdadeiro compositor aliaz um poeta brasileiro onde o túnel tempo nos faz viver maravilhas com os caras, são varias variaveis mas um só é verdadeiro Engenheiros, toda forma de poder é ouvir engenheiros essa é a banda q revolucionou o rok brasileiro mas a midia descorda ,pq? simples, engenheiros ñ são como as outras ela tem criatividade, história e vida e as outras vivi seus 3 meses de moda… valeu Engenheiros a melhor banda do mundo e o humberto gessinger o melhor compositor do mundo.

  21. garga disse:

    …pra pegar a onda tem que estar,na hora certa num certo lugar…
    Gosto de quem curti o som dos CARAS. São pessoas inteligentes

  22. Daiane disse:

    Eles….. Engenheiros…………. o cara
    São peças raras,de suma inteligencia.
    ouvi,gostei e veciei.

  23. Fábio disse:

    Ola…

    Engenheiros é realmente
    viciante…e incrivelmente inteligente..

    Salve Agagê…

  24. rodolfo disse:

    …engenheiros..oq fala..desses caras..?…são.o máximo..letras ..surpreendentes..frases..marcantes..só quem realmente gosta pra sabe..com eles aprende-se..a amar…as letras lembram…tudo..q vivemos e oq estamos vivendo…amizades..amores..há..pessoas q pensam q escutar..engenheiros..ou..nirvana..é uma..fase…estão enganadas..eu falo..nirvana..porq tmbm..so fã..dos caras..kurt e suas letras transpirando o espírito jovem…humberto e suas letras..simplesmente incríveis…q me fazem chorar e pensar ..e muito..em..tudo…amizades..q se foram..chorar..mesmo..não q as letras sejam deprimentes..mas elas tocam a alma..eis algumas musicas q eu admiro e muito:piano bar,pra ser sincero,refrão de bolero,dom quixote,revelação,terra de gigantes,toda forma de poder..enfim..um grande abraço a todos os adoradores de engenheiros.. paz,amor,empatia..té mais!

  25. JEFERSON disse:

    Putz, Enghaw é a melhor Banda que ja pisou nesse imenso planeta chamado terra, ontem fiz o enem e o que tinha como parâmetro na proposta de redaçao?
    Ninguem=Ninguem, fui ao delírio, letras inteligentes, tiradas es´petaculares, humor negro de muito bom gosto e de um senso crítico que parece até surrealismo diante de tanto realismo.
    Comecei a gosta de Engenheiros em 2000, confesso que um pouco tarde, mas sei de tudo da banda desde a época de 80, parece até que vivi ao lado deles.
    E só pra não cometer injustiças, quero deixar uma resalva sobre Augusto Licks, o melhor Guitarrista nacional que já existiu.
    As letras do Humberto são fodásticas, mas em questão de sonoridade a banda deve muito a Licks.
    TOP DAS MÚSICAS.
    1 – TODAS
    RSRS.

  26. *cibele* disse:

    ADORO ENGENHEIROS , PRINCIPALMENTE A MUSICA 3*4.
    MEU NAMORADO ME CONQUISTOU COM ELA ( ELE DISSE QUE NOS FOMOS FEITOS UM PRO OUTRO FEITOS PRA DURA) E QUE A NOSSA LUZ NUNCA VAI SE APAGAR.

    AMO VCS ENGENHEIROS,POR VCS ESTOU COM O HOMEM DA MINHA VIDA.

    BJS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  27. Harlen Miranda disse:

    Harlen
    Sempre gostei dos engenheiros e depois que a banda fez um show na minha cidade estou gostando mais ainda.
    Harlen Miranha-Jequié-Ba

  28. CLONE SMAFTOR disse:

    PoH!!!
    Simplesmente Eng Haw é o máximo , curto muito o som dos caras, com suas letras surpreendentes, sem fala no Tio Berto!!! O cara arrebenta…..

  29. Mayara disse:

    Você quer vender essa fita K7?

  30. Josiane ;P disse:

    Me chamo Josiane, e tenho 14 anos. {acho que a mais nova daqui, pelomenos de todos comentarios que li.}
    Escuto Engenheiros desde sempre; mais nunca entrava na minha cabeça aquelas letras complexas e sem sentido. Até o dia em que eu escutei Infinita Higway ..” Poxa, mais o que esse louco ta tentando dizer?” {coitado do Humberto, até hoje penso que ele é um louco}
    Eu estava na 4, 5ª serie. {quando tentei entender de verdade qual era o significado de tudo aquilo; afinal antes eu escutava por escutar, pq meu pai ouvia, e eu era puxa saco dele talvez.} Quando eu comecei a entender ‘Infinita’ eu fiquei bem viciada, e fica só nessa musica. A estabilidade dessa paixão foi só crescendo cada dia mais, comecei a ouvir e meditar em todas as musicas do engenhaw; quando vi, já estava naquela faze de “isso é tudo pra mim”
    Ai foi uma beleza só, desde chorar pro meu pai me levar em um show {isso pq Engenhaw nunca chegou nem perto da região onde eu moro; “longe de mais das capitais né” } e até consegui que ele me levasse! e isso se repitiu muitas vezes..
    Eu comprei tooooooodos os cds, dvds, e tudo que eu conseguia em relação a banda, um fanatismo sem fim.
    Ai num belo dia coloquei o dvd “novos horizontes” {o mais atual deles} pra ver e tal {isso pq já tinha visto milhares de vezes} e ai chamei meu pai pra ver comigo, ele me fez uma cara de tipo “chega né” ai ele me diz “poxa Josiane, o Humberto não é Deus” Aquela cena parecia com algo do tipo “mais papai noel não existe” eu fiquei assim toda confusa, pensei comigo, “poxa sera que eu estou tão vidrada assim?” Ai eu disse pro meu pai “Pq você disse isso? até parece que eu gosto tanto assim”
    Ai ele me disse rindo assim “Se você me disser o que ele gosta de comer eu te dou o que você quiser de presente” Imediatamente eu disse “ele gosta de leite, pão torrado, e mel.”
    {poxa ai que eu parei e vi que eu já tava louca pela banda. e percebi que meu pai só queria me mostrar isso} Foi quando ele disse “Tá você respondeu o que você quer agora?”
    Ai eu disse apenas “nada pai”
    ele “nada? haa; pelomenos me deixa assistir o dvd contigo?”

    As vezes eu fico pensando que isso é um vicio, que eu to ficando louca, e que o Humberto é louco por escrever tudo que escreve. Graças a ele comecei a me interessar por “escrever, ler muito; refletir” e eu penso comigo, “ele não é Deus, mais pra governar essa selva que nós chamamos de mundo ele é um bom candidato nao é não?”

    rsrs. ;P
    {Sei que isso não tem nada a ver com a vida de ninguem; mais; acho que ninguem vai se interessar pra ler isso mesmo}
    Só pessoas que não sabem fazer interpretações é q não reconhecem a cultura dos engenheiros! engenheiros é uma filosofia! Humberto é um poeta! quem não conhece, por favor, não tem nada o q falar então não perca o teu tempo falando baboseiras e quem achar que estou errada que escreva uma musica melhor que as de Humberto Gessinger!(praticamente impossível )
    Dizer que letras do HG são horríveis, sem sentindo, realmente faz sentido, quando se não quer pensar, quando se esta bitolado, no que a mídia coloca no ar, a midiocracia ; quem conhece a arte Hawaiiana , sabe do q estou falando. Somos um exército, acompanhando um artista, que compõe o q pensa, e não nos importamos com as críticas nem com as asneiras que os mal informados(também sendo educado) falam. Realmente Carlos Drumond deve estar se remexendo no caixão, mas devido a tanta bitolação, se todos os artistas, poetas, fossem iguais, pra que existir tantos? por que gostar e elogiar todos? bastava a gente conhecer apenas um, que os outros seriam copias! Ninguém é igual a ninguém! Bom, eu não vou ficar gastando meu tempo, como dizemos: pau que nasce torto, morre torto… mas burro, não nasce com visseira, elas são colocadas, depende dele aceitar ou não. Só pra frisar Eu amo essa Engenharia Hawaiiana! ?

  31. raimara disse:

    eu amo os engenheiro por que as mususicas dele sao tao legal qui dar vontade de ate chorar poque sao apaixonantes

  32. ítala disse:

    Acho muito legal as musicas de engenheiros do hawaii minha muisica Dom Quixote; gosto muito de legião, engenheiro e não as comparo pois são diferentes em sua trajetória.

  33. Aldo disse:

    Poxa, quando vemos essas declarações a respeito do HG e dos ENGHAW, é que nos damos conta da influência que exerce essa banda nas nossas vidas e no nosso modo de enxergar o mundo! Somos poucos, mas tão intensos…acho que é isso que move os Engenheiros…contra tudo e todos!

    ENGHAW PRA SEMPRE!

  34. adoro essa banda,curto desde dos meus 12 anos estou com 34 anos,e o legal e q meus filhos estao nessa comigo,ultimo show q fui aki em fortaleza foi dia 12 d julho no cocó,foi o bixo.há! e o primeiro d minha filha.

  35. Joyci disse:

    Oi por um acaso estava buscando uma musica do engenheiros e acabei chegando aqui… e me identifiquei muito com sua história tenho 19 anos, e acho q conheci a banda da mesma forma q você fui parar em uma cidade enquanto meus pais procuravam, casa em uma outra cidade, me sentia mto sozinha foi quando a musica se tornou uma das minhas grandes companhia, naum começei ouvir em um cassete mas descobri o engenheiros e mudei meu conceito sobre o rock, sou louca pelas musicas amo de verdade, e concerteza as musicas dele mexe muito comigo!

  36. kelvin oliveira disse:

    que pena que a banda não faça mais shows, porque eu queria muito poder ir em um desses shows magnificos que so os engenheiros do hawaii sabe fazer. o que vc me pede eu não posso fazer;assim vc me perde e eu perco vc…..

  37. kelvin oliveira disse:

    engenheiros do hawaii e uma das melhores bandas de rokc do planeta. melhores musicas do planeta apenas a banda engenheiros do hawaii tem.

  38. Warlla Lee disse:

    ‘ Engenheiros a banda que mudou minha vida , e mudou meus conceitos . AMoOo muiiitO ………..

  39. juliano roberto przygurski disse:

    comecei ouvindo engs com o revolta 87 a promeira musica que me chamou a atenção do disco foi VOZES depois disso comprei todos os dicsos dos engs e fui a varios shows aqui em curitiba mas não posso negar que apos a saida do maltz o sentimento diminui um pouco espero a anos a volta do glm mas não sei se isso um dia vai acontecer tomara que sim, um abraço a todos os fas do engs para mim a melhor banda. Musicas preferidas.Ate quando voce vai ficar?; Piano bar e tribos e tribunais, valeu galera glm sempre.

Deixe um comentário

Lu MonteA autora mora em Brasília e atende por Lu (de Luciana). Ou Lu Monte, já que há um monte de Lus. Mais?

No Dia de Folga, fala sobre entretenimento de qualidade, minimalismo, receitas e interesses variados. Também tem outros blogs.

Opine sobre o Dia de Folga. Leva só três minutos!

45 queries. 0,330