Brinquedos de Papel

Os tigres são ferozes!
Os tigres são ferozes!

Começou com um twitt da Carol Linden, que levou-me ao paper toy fofíssimo do Haroldo, aí do lado. Dali, fui direto para a galeria do Lyrin-83, depois para os pokémons de papel. De link em link, passei horas navegando por brinquedos de papel incríveis, criativos e bonitos. Lembraram-me daquelas bonequinhas de cartolina que vinham com roupinhas (também de papel) e rendiam muitas brincadeiras.

Os paper toys de hoje são mais sofisticados  e requerem um pouco de habilidade da montagem, mas não são nada impossíveis. Basta o modelo impresso, tesoura, fita dupla-face (a cola não é recomendada porque pode manchar a tinta) e uma dose de paciência.

Diferencial para cara quadrada!
Diferencial para cara quadrada agora!

Busque o Caminho e encontrará muitos sites sobre o assunto, como o Paper Toy Art (que não tem modelos para impressão, mas aceita encomendas – você pode virar um paper toy, olha só), o Toy-a-Day (com vários modelos para download),  e o Cubeecraft (meio confuso, mas cheio de modelos e links).

Tem paper toy pra todos os gostos:

Se tiver talento, você pode criar seu próprio paper toy a partir de um modelo em branco (também há outros  mais simples). A imaginação é o limite!

8 thoughts on “Brinquedos de Papel

  1. Lu:
    Adorei. É uma brincadeira deliciosa. Obrigada pelos links sugeridos.
    Atémais.
    Anny.

  2. @Carol e @Mari, obrigada pelas dicas! Quem sabe rendem novos posts?

    @Gabi, AMEI o Cérebro e fiquei com ainda mais vontade de montar alguns!

    @Anny, que bom que gostou, divirta-se. :)

Comments are closed.