Blogueiros que me inspiraram [Desafio das Listas #01]

Lâmpada, o símbolo das ideias inspiradoras.O tempo está sobrando por aí? Pois é, nem por aqui. Por isso mesmo, resolvi aceitar o Desafio das Listas da Nospheratt. A proposta é simples: 25 posts em forma de listas (ou seja, tópicos, coisa fácil de escrever), cada um deles tomando menos de meia hora, publicados de segunda a sexta.

A coisa toda é uma loucura pra quem tem sido uma blogueira bissexta como eu, mas sabe do que mais? Talvez seja justamente disso que eu precise. Acostumar-me a escrever pouco, e rapidamente, pra não perder bons assuntos, nem deixar isso aqui tanto tempo às moscas. Acho que isso será um grande aprendizado.

O tema de hoje é: blogueiros que me inspiraram ou influenciaram.

Megeras Magérrimas

O blog coletivo de Rô, Ticcia e Fal já não existe há anos. Foi o primeiro que me fisgou e foi aí que percebi que blog não era (necessariamente) diarinho de adolescente: podia ter conteúdo, podia ser bem escrito, podia ser cativante. Foi depois de conhecer o Megeras que resolvi criar meu primeiro blog.

Contraditorium

Deixa eu contar uma coisa: o Cardoso já era figurinha carimbada nas interwebs antes dessa coisa de blog (e twitter não existia nem em sonhos delirantes). Um dia, googlando atrás do meu próximo pda (tive dois), descobri o blog desse cara que eu já “conhecia” de listas de discussão.  Li todos os textos sobre pdas. Depois, todos os que apareceram na minha frente. Os blogueiros começavam a ganhar relevância e foi lá que aprendi coisas como problogger, monetização e outros palavrões. O Contraditorium mudou de cara (sinto saudade do cachorrinho) e de conteúdo, mas continua inspirador.

Blosque

A Nosphie é inspiração constante. Quando começo a ficar sem paciência pra essa coisa de blogar, ela me lembra (diretamente ou por algum texto como o deste Desafio) as vantagens de ainda ter um blog, de manter esse canal, esse espaço de comunicação, esse exercício de criatividade (e de perseverança). Tenho blogs filhotes que existem graças a boas ideias da Nospheratt, tenho vários textos aqui no ddf inspirados por ela e esse meu passeio pelo mundo dos blogs certamente se tornou mais interessante e produtivo desde que a conheci, em 2007. A Nosphie me faz crer que continuarei a blogar pelos séculos dos séculos, amém.

Este texto faz parte do Desafio das Listas.

Imagem: raja4u, royalty free.

3 thoughts on “Blogueiros que me inspiraram [Desafio das Listas #01]

  1. Ow, eu poderia ter escrito esse post. Eu também preciso aprender a escrever pouco e rápido, pra não deixar meus blogs abandonados. 🙂

    O Megeras foi um dos primeiros blogs que eu li. Também sinto saudades do cachorro do Contraditorium. =/

    E “problogger, monetização e outros palavrões” <- rialto!! Ahahahahahah Me fez lembrar das intermináveis punhetações da blogosfera. XD

    Sobre mim, bom, você sabe que a inspiração é mútua. E espero realmente que você continue a blogar pelos séculos dos séculos, amém. A blogosfera não seria a mesma coisa sem você, bissexta ou não. 😉

  2. @Nosphie, conhecer o Megeras denuncia a idade bloguística, né?

    Também lembrei da lista blogosfera quando escrevi isso. 😉

    Obrigada por todo o incentivo, sempre! :*

  3. Ahahahahaahhaa E saber que com “blogosfera” eu quis dizer “lista blogosfera” também denuncia!! XD

    Ditto! ^^

Comments are closed.