bbPress

A equipe do WordPress lançou, a blogosfera comentou e o Neto implementou – trata-se do bbPress, uma ferramenta para a criação de fóruns nos mesmos moldes do fórum oficial do WordPress. O software conta com proteção anti-spam, Ajax e otras cositas más, criando um fórum ágil e limpo.

O Neto não perdeu tempo e instalou o bbPress no Portal WordPress. Se você usa o WordPress para manter seu blog, ou se pretende adotá-lo (o que ainda está esperando?!), o bbPress do Portal WordPress é o lugar certo para tirar dúvidas e encontrar sugestões – tudo em português!

O uso do WordPress cresce nitidamente entre os blogueiros brasileiros, mas o idioma ainda é empecilho. Iniciativas como a do Neto ajudam a popularizar a melhor plataforma para blogs.

Só pra não deixar passar em branco, a outra grande novidade da equipe do WordPress é o WordPress MU, que atende a uma solicitação antiga dos usuários: permitir o gerenciamento de vários blogs dentro de uma única instalação do WordPress. Havia um plugin para isso, o Multiply (não confunda com o site de relacionamentos), mas existiam sérias restrições ao seu uso e o próprio criador recomenda, atualmente, a instalação do WordPress MU em lugar do WordPress convencional + Multiply.

7 thoughts on “bbPress

  1. Me cadastrei lá no Portal WordPress, a convite do Neto, e olha… Estou tentado a instalar o bbPress no BlogAjuda :d. Fiquei boquiaberto com a qualidade e a elegância do sistema. Visual limpo, extremamente funcional e, aparentemente, muitíssimo bem feito.

    O único revés seria perder os tópicos e posts que estão no fórum atual de lá, movido pelo phpBB… Mas tudo bem, há males que vêm para o bem, não? :).

    []’s!

  2. Puxa, eu adoraria usar o WordPress, acho tão mais elegante, como disse o Rodrigo. Mas, a essa altura é tão copmplicado migrar do meu Movable Type pro WordPress com o blog gigantesco que eu tenho, que nem arrisco… 🙂

    Seu blog tá lindo!

  3. :d

    heheheee, eu tentei fazer um WordPress, mas não tive paciencia!
    achei complicado e desisti
    e o blogspot nem me da dor de cabeça, fico la mesmo
    por puro comodismo

    hehehe
    bjossss

Comments are closed.