And the Oscar went to…

A relação dos ganhadores do Oscar 2006 pode ser vista aqui.

A grande injustiça deste ano foi cometida contra Boa noite e boa sorte que, concorrendo a seis estatuetas, não levou nenhuma, apesar da altíssima qualidade. Seu diretor e roteirista, George Clooney, ganhou uma espécie de prêmio de consolação ao ser agraciado com o Oscar de melhor ator coadjuvante por seu desempenho em Syriana, em que também participou como co-produtor.

Outra injustiçada foi Felicity Huffman que, por seu papel em Transamerica, interpretando um transsexual, merecia o Oscar de melhor atriz – quem acabou levando o prêmio foi Reese Whiterspoon, por um trabalho apenas comum em Johnny e June.

A surpresa da noite foi a dispersão dos dois maiores prêmios, o de melhor diretor e o de melhor filme que, geralmente, vão para a mesma produção. Ang Lee ganhou o primeiro por O segredo de Brokeback Mountain (o grande favorito do ano, indicado a oito estatuetas, recebeu apenas três) e Crash arrebatou o Oscar de melhor filme.

9 thoughts on “And the Oscar went to…

  1. Acredita que eu não vi nenhum dos filmes que concorreu ao OScar? Tô mais por fora do que cachorro em dia de mudança… rsssss

  2. Lu, acho que já é o segundo ou terceiro Oscar que “assisto” pelo Dia de Folga.

    kkkkkk!

    Bom demais!

  3. Olá!!!
    Só assisti o Munique dos indicados, mas fiquei surpresa quando o Jack Nicholson disse “Crash”… Esperava Brokeback Mountain. Até Munique não teria me surpreeendido tanto…
    Beijos

  4. sempre durmo durante a exibição da festa do Oscar…

    (Lu, eu não gosto de Nescau nem de Toddy, prefiro chocolate em pó de caixinha, rs)

    bjos! e parabéns pelo seu dia!

  5. :d
    eu ando tão desligada que nem vi nenhum desses
    to morrendo de vontade de ver Johnny e June.
    😕

  6. Eu vi tudinho! Sem a traducaum pode crer que fica bem melhor.

    Pena que eu naum vi muitos filmes no ano passado. Alias, nem neste tambem… :((

    Ei, estou de volta ao meu antigo blog. Depois dah uma passada lah.

    BEIJOS…

  7. Tô fora de circuito, não vi nada! E tem mais de um mês que não vou ao cinema… =] Ah, eu gosto do George Clooney, apesar de Batman e Robin. ^^

Comments are closed.