7 Maravilhas da Blogosfera

7 Maravilhas da BlogosferaA Luma indicou o Dia de Folga para participar do concurso 7 Maravilhas da Blogosfera – obrigadíssima, Luma! Fiquei ultra-lisonjeada e, claro, surpresa, tanto com a indicação quanto com o concurso propriamente dito.

A idéia surgiu no blog português O Sentido das Coisas. O regulamento, copio de lá:

1. Podem participar na votação todos os bloggers que mantenham blogues activos há mais de um mês [os outros esperem por outra ideia brilhante que alguém irá ter].

2. Cada blogger deverá referenciar sete nomes de blogs. A cada menção corresponde um 1 voto.

3. Cada blogger só poderá votar uma vez, e deverá publicar as suas menções no seu blog [da forma que melhor lhe aprouver], enviando-as posteriormente para o seguinte e-mail: 7.maravilhas.blogoesfera@gmail.com. No e-mail, para além da escolha, deverão indicar o link para o post onde efectuaram as nomeações. A data limite para a publicação e envio das votações é dia: 01/07/2007.

4. De forma a reduzir alguns constrangimentos [e desplantes], e evitar algumas cortesias desnecessárias, também são considerados votos nulos:

– Os votos dos blogger(s) em si próprio(s) ou no(s) blogue(s) em que participa(m);

– Os votos no blog O Sentido das Coisas.

No dia 7.7.2007 serão anunciados os vencedores e disponibilizadas todas as votações.

Novos esclarecimentos foram feitos no texto de 22 de junho, ressaltando-se a informação de que se trata de um concurso, não uma corrente – ou seja, os indicados não são obrigados a fazer indicações.

Resolvi topar o desafio de nomear apenas 7 blogs, dentre as dezenas que leio rotineiramente. O critério foi o da pulverização: quis citar blogs com temas diversos e que, aparentemente, ainda não tinham sido mencionados no concurso, numa tentativa de ampliar seu raio.

A nomeação segue ordem alfabética e acompanha uma breve explicação:

Ainda tenho um meme para responder sobre o mesmo assunto: Blogueiros que Admiro. Pensei em fazer valer este artigo, mas decidi escrever outro na semana que vem e ter a oportunidade de citar mais 5 blogueiros legais.

9 thoughts on “7 Maravilhas da Blogosfera

  1. Oi Lu, já conhecia 5 dos indicados, acabei conhecendo os outros dois (GuraveHaato desu ka? e Da Misoginia) e achei bem legal… bjs

  2. Nossa, Luma, obrigadíssima!!! E parabéns pelas suas indicações!! 😀

    Veridiana, essa tem sido a melhor parte do concurso: conhecer novos blogs.

  3. Ah menina, como a fila anda rápido aqui, voltei para falar do Johnny Depp, mas enfim…

    Essas indicações, eu sei, eu sei. Como diz meu aluno: “vegonha, tia, vegonha”. Eu nunca lembro de indicar, de retribuir, coisas assim. Mas é para isso que serve meu blogroll, ali estão blogs que gosto, que leio. Não todo dia, mas que ao menos uma vez na semana dou uma olhada. E taí outra coisa que também faço, eu leio os posts dos blogs do meu blogroll, clico em cada um deles e leio todos os posts que não li. Claro que leva tempo, mas ora, eu gosto de ler blogs. Quem tem aquele negocinho que mostra como a pessoa chegou no blog sempre vê pelo menos um cliquezinho meu lá por semana.

    Lu, você que já viu quase de tudo sobre blogs por aí, existe algum guia de “tipos de blogueiro”? Porque eu me considero um nível Caetano Veloso “adoro blog, adoro comentários, adoro blogroll e a mulata é a tal”. Mais essa, eu sempre tento ler os comentários já feitos num post, antes de comentar.

    Ah sim, vou clicar nos links aí de cima, pois desses só conheço o Inagaki. E a dica do Johnny Depp é a seguinte, uma versão de uma música do Slayer que se chama “Angel of death”, mas que o cara canta na verdade “Hey Johnny Depp”.
    http://br.youtube.com/watch?v=YNk-sUSRWYQ

    E haja e-mail para esse português receber.

  4. Teu blog é lindo, sabe que sou tua fã.
    .
    Obrigada, Lu. Sabe o que agradeço, não é?
    O teu carinho, tuas palavras… tenho estado bem fraca, mas vou me fortalecendo.
    Beijo.

  5. Acabei achando esse teu post aqui por acaso. Bem que podia rolar um novo concurso desses. Será que eu conseguiria ser um bom candidato? 🙂

Comments are closed.