WordPress 2.2 adiado

Acabei de ler no Lorelle on WordPress que o lançamento do WordPress 2.2 foi adiado. A data prevista era dia 23 próximo; o atraso deve ser de uma ou duas semanas. Ao que parece, as mudanças pretendidas para a nova versão da melhor plataforma para blogs mostraram ser de implementação mais difícil do que os desenvolvedores previram.

De minha parte, acho excelente. Quem sabe assim os desenvolvedores desistem dessa neurose de lançar novas atualizações a cada dois ou três meses? Não que eu não goste de novidades; é que cada atualização, por mais rápida que seja, implica alguns cuidados, como a verificação da compatibilidade de cada plugin com a nova versão e a busca por alternativas quando ocorrem problemas. Tem gente que não se importa, mas eu acho um porre.

Em compensação, o WP 2.2 promete alguns recursos interessantes, como o uso de tags (palavras de indexação para cada artigo, ao estilo do Flickr, do youtube e do Blogger) e uma melhor edição de comentários, além da tradicional correção de bugs.

Atualização em 19 de abril: a inovação mais interessante do WP 2.2 (francamente, a única pela qual realmente valeria a pena fazer o upgrade) pode ficar de fora: aparentemente, não teremos as tags na próxima versão do WordPress.

8 thoughts on “WordPress 2.2 adiado

  1. Concordo que sua colocação de lançar atualizações sempre, mas quando estas são atualizações de segurança, é uma coisa que foge do controle da equipe de desenvolvimento. É chato ficar atualizando toda hora, mas antes assim do que esperar 1 mês para atualizações como a Microsoft faz.

    No fritar dos ovos, eu acho que esta versão vai ser bacana pela novidade dos permalinks nativa! 🙂

    Abraços Lu

  2. Mas Lu, a estipulação de prazos é salutar, pois dá uma meta para os desenvolvedores, fazendo com que trabalhem visando um prazo, sem isso, as pessoas se acomodam.
    Beijos

  3. Lu, também acho muito chato essa coisa de atualização, principalmente no wordpress. Queria muito atualizar,mas já que vai sair uma outra versão, vou esperar pela mais recente !
    Beijos

  4. Morro de preguiça de atualizar meu WP… Já estou pensando em instalar o plugin que o Neto descobriu de atualização automática, mas ai vem a maldita da preguiça de novo.

    Um dia… Um dia eu deixo o blog todo certinho de novo, porque no momento ta uma bela bagunça

  5. Uso a versão 2.1.2, nao atualizei para a 2.1.3, vou esperar lançarem a versão 2.2, e tomara que não venha cheia de bugs, pelo menos espero uma versão satisfatóriamente descente para se usar.. hehe Lógico que sempre é bom atualizar sempre que for descobertos bugs no 2.2. Vindo com menos Bugs que o Windows, ja ta ótimo hehehe

    Abraços Lu!!
    Blog do Nunes

Comments are closed.