WordPress 2.1

Ao contrário do nosso governo, que promete um Plano de Aceleração do Crescimento e enrola tanto, mas tanto, que o tal PAC acaba ganhando o apelido de Plano de Adiamentos Constantes ( tm Miriam Leitão), a galera do WordPress é pontualíssima: prometeram a versão 2.1 para o dia 22 de janeiro, e cumpriram!

Entre as grandes novidades estão o salvamente automático dos artigos durante sua elaboração, a incorporação de uma função para escolher o conteúdo da página principal, fugindo à regra de exibição dos artigos em ordem de publicação (isso já era possível, mas somente por meio de plugins ou configurações “na unha”), um gerenciador de uploads e várias outras coisinhas que me deixam muito interessada em fazer logo o upgrade.

Por outro lado, upgrades costumam trazer incompatibilidades com alguns plugins e, de vez em quando, há bugs bem chatinhos escondidos. Ainda me lembro da dor de cabeça que tive ao instalar a versão 2.0. O problema foi tão sério que tive de usar o arquivo de backup do banco de dados para consertar o caos, morrendo de medo de fazer algo errado e perder todos os artigos antigos. Demorou um bom tempo para aparecerem as soluções pela web.

De qualquer modo, nem posso mesmo pensar em fazer a atualização por enquanto. O novo WordPress exige MySQL 4 ou superior para funcionar – a Delix Hosting, que hospeda este blog, parou na versão 3.23. Se você está morrendo de vontade de fazer o upgrade, é melhor consultar as especificações do seu serviço de hospedagem antes.

A equipe do WordPress aproveitou para escrever que pretende fazer atualizações mais constantes, com diversos grandes lançamentos por ano. Prometem o próximo upgrade para 23 de abril. É legal saber que a melhor plataforma para blogs será constantemente aperfeiçoada, mas já fico com preguiça só de pensar no tanto de atualizações que terei pela frente…

7 thoughts on “WordPress 2.1

  1. Na penúltima vez que fui atualizar, me deu tanto medo que acabei esperando meu servidor disponibilizar o upgrade automático… hahahaha
    Medroso, eu? Que nada… :d

  2. Eu até fiquei empolgado, mas vou deixar mais pra frente esse upgrade. Fiz isso quando lançaram a versão 2.0 e assim escapei dos bugs mais críticos.

    O mais legal dessa versão nova pra mim é o lance de estabelecer a página inicial. Com isso eu talvez resolva partir para desencavar uns projetos de site que tenho aqui juntando poeira na cabeça

  3. Just Info Yahoo/MSN Style Smileys, not yet compatible with WordPress 2.1 I was tested on my Blog and get error 404 everytime edit post or comment.

    😉

  4. Qqdwqdsaas ascaassc fdrewe:
    refusing to look sixty, had not behaved like a “red-blooded
    latter, and quarter-staff on shoulder, I swaggered down the path

  5. Pingback: Orlando Florida

Comments are closed.