Temas em estilo magazine – dicas de configuração

Configurar temas no formato “magazine” (revista) para WordPress é um desafio e tanto para os inexperientes. Confesso que tentei certa vez, mas desisti logo – falta de paciência, mesmo.

Tempos depois, descobri esse ótimo tutorial do Érico Oliveira, ensinando o básico da configuração de um tema magazine. Se você está namorando um tema nesse formato, comece pelo texto dele para não se assustar na hora da instalação.

Aproveite e dê um passeio pelo pBlog. Há excelentes dicas por lá para quem usa o WordPress.

No embalo, que tal conferir alguns blogs bacanas que usam tema de revista?

4 thoughts on “Temas em estilo magazine – dicas de configuração

  1. ola Lu

    O Infopod ficou 3 meses com layout de revista. Alguns fatos, todos negativos:

    – a visitacao nao aumentou
    – o numero de paginas/visitas praticamente se manteve
    – os assinantes pararam de crescer..

    mas o principal: o layout de revista me obrigava a fazer posts mais completos. Foi o fim dos posts curtos e, com isso, foi o fim dos posts inusitados.

    ontem voltei com o tema antigo, e pelo menos o adsense ja mostrou crescimento! rs rs rs

    eu nao pretendo mais usar layout de revista. mas eu acho mais bonito! re re

    abraços

  2. Pois é, não é todo mundo que curte. Pra ser sincera, eu acho o layout de revista bem poluído e cansativo. Esse primeiro blog bacana que vc citou (BLOSQUE): realmente é um blog de conteúdo muito bacana, já visitei algumas vezes. Mas o visual não é assim tão encantador. O layout de revistas não combinou com aquele monte de “banners” (? não sei bem o nome, são aquelas imagens coloridas servindo de link), o efeito final ficou muito confuso, prefiro páginas mais “limpas”. Sem dúvida o BLOSQUE é muito interessante (levando em conta o conteúdo) e ficaria ainda melhor numa outra roupagem, na minha humilde opinião.

Comments are closed.