Tarde demais

O excelentíssimo senhor Presidente da República dignou-se a fazer um pronunciamento ao país hoje, em cadeia nacional.

Em suma, Lula afirmou estar a par da gravidade da crise política, pediu desculpas à nação pelo PT e disse estar “tão ou mais indignado quanto qualquer brasileiro”. Também disse que não sabia de nada que estava acontecendo e pediu punição aos culpados. Aproveitou para declarar que o Brasil não pode parar por causa dessa crise e que a reforma político-partidária é urgente.

Ainda bem que ele tem noção da gravidade do cenário político atual. Se não tivesse, seria indício claro de alienação mental.

Agora, declarar-se inocente é um pouco demais. Como um Presidente da República podia não ter noção do que acontecia sob suas barbas (literalmente)? A velha história: se não sabia, era incompetente; se sabia, era corrupto; qualquer dos casos é terrível e não admite escusas.

Esse pronunciamento veio tarde demais. Passou do ponto. O Presidente perdeu o bonde e a chance de se explicar logo no começo da crise, há dois meses. Só agora, quando a situação ameaça atingi-lo e a imprensa já fala abertamente na possibilidade de impeachment, só agora ele achou importante vir a público – não da forma demagógica como tem feito nos últimos tempos, para meia dúzia de três ou quatro partidários, mas abertamente, para o Brasil inteiro.

É como o sujeito que, acusado de um crime, passa meses foragido e somente quando se vê num beco sem saída resolve se entregar e declara-se inocente. Difícil de acreditar.

7 thoughts on “Tarde demais

  1. OI, Lu!!!

    Adorei, amei! É exatamente isso. Impossível o Lula não saber de nada. Mais absurdo ainda é dizer q o tal do caixa 2 é normal, como ele fez um tempo atrás.

    Nem sei mais quem vai sobrar vivo nessa história, quero só ver se não vai acabar em pizza. De todo coração, espero q não!

    Bjokas

  2. O lance é que ninguém assume logo de cara. Aí complica, né?! Se os culpados assumissem logo de cara, ia ficar mais fácil saber quem são os inocentes.

  3. Lu, tem como vc colocar a enquete aqui no Dia de Folga? Pelo bem da Nova Dança?…rs…
    Beijocas.

  4. Olá!!!

    Eu acredito que o Lula esteja entre o incompetente e o corrupto… Despreparado? Com certeza!!! Assessorado por pessoas de índole duvidosa? Claro!!! Sabia de tudo? É muito provável (a não ser que ele estivesse “mais para lá do que para cá” nessas reuniões, porque convnenhamos que o homem aparenta ter uma quedinha pela mardita (sic)).

    Os analistas dizem que já se passou do ponto da pizza, mas não colocam a mão no fogo por isso…

    Bom fim de semana!!!

    Beijos

  5. Se tiver impeachment o Brasil afunda de vez. Falta só um ano pro Lula sair, melhor deixar terminar o mandato que perder a credibilidade ai pra fora. Com impeachment os outros países não vão querer mais investir em nada aqui. Ai a gente vai se ferrar e bem bonito!

  6. Oi Lu!
    Eu já nem sei mais o que penso… só acho que a assessoria de nosso excelentíssimo presidente ou é meio lenta ou é muito esperta… a crise toda vem acontecendo há algum tempo e só agora eles “alertaram” o representante do país para que ele desse sua opinião em rede nacional, que falasse em perdão, em vergonha e em indignação.
    Um pouco tarde. Mas acho que ele foi orientado a fazer isso, para “limpar a barra” e tirar a culpa de suas costas… já que sua rotina inclui muitas tarefas importantes, como os churrascos e o futebol com a galera. É difícil acompanhar o que acontece no país, né?
    Eu é que sinto vergonha, Sr. Presidente. Seja homem.

  7. Ingignado?! Indignados estamos nós Sr. presidente. Estou indignada e acima de tudo envergonhada. Desesperançosa tb. O Lula demorou tanto tempo pra chegar onde está e nada fez. Começo a desacreditar nessa tal de política. Isso sem falar que ele disse tempos atrás q pra ser presidente não precisava de curso superior. Super estímulo praqueles q se matam pra conseguir ser algo na vida. Mais uma prova de total despreparo do nosso presidente.

Comments are closed.