Retrospectiva 2005

Sim, eu sei que ainda estamos na metade do ano. Acontece que julho é mesmo um bom mês para reflexões. Na metade do ano, é possível avaliar os erros cometidos e as promessas negligenciadas, tomando-se novo fôlego e recriando as resoluções-de-ano-novo.

Quem provocou a reflexão, ainda que sem saber disso, foi a Renata, há várias semanas, quando comentou sobre como foi legal o mês de janeiro. Realmente, foi um mês incrível. Prenunciava um ano excepcionalmente bom.

Pena que a alegria do semestre foi quase toda gasta em apenas trinta dias. É verdade que fevereiro ainda foi legal. De março em diante, no entanto, as coisas só foram piorando. Salvava-se apenas a parte financeira. O resto beirava o insuportável.

O inferno astral começou pontualmente em abril, mas não fez questão de respeitar o prazo para ir embora. Gostou tanto de mim que resolveu continuar por perto durante todo o mês de maio. Raras vezes vi um inferno astral tão empenhado em fazer jus ao nome.

A única vantagem de chegar-se ao fundo do poço é que, se você não for idiota o suficiente para continuar cavando, sobra apenas um caminho: para o alto, e avante! Foi o que fiz em junho – que, tradicionalmente, costuma ser o melhor mês do ano para mim. Esse não foi diferente. Alcançou a qualidade de janeiro em vários aspectos e ultrapassou-a em outros tantos!

Não é à toa que estou com as energias renovadas para a segunda parte do ano, tomada por um otimisto que, realmente, não é da minha natureza, certa de que os próximos meses trarão muitas surpresas positivas.

Feliz 2005 pra vocês!

7 thoughts on “Retrospectiva 2005

  1. Pra mim, a época de arquitetar planos mirabolantes é o começo do ano. É tanto tempo livre que não tenho outra opção, hehe :d.

  2. Meu Deus.Devo confessar que seu pessimismo,onda de desânimo quase me contaminou no começo…ou até comecei a acreditar em inferno astral mesmo rs.Mas depois,com essa animação toda..e esse impulso pra tentarmos editar os meses que estão por vir(se é que dá pra editar o futuro rs)..é,melhor a 2ª parte hehe =D
    Acho que nunca cheguei verdadeiramente ao fundo do poço.Desanimo me pega às vezes mas talvez por ser alguém de um alto nível de otimismo consiga ver flores num túmulo(eita,credo haha)!
    POis enfim..boa sorte pra ti nesse novo ano hahaha!;)
    E que essa maré de coisa ruim nunca mais te atinja 🙂
    Bjos e + bjos

  3. Olá!!!
    Olha o meu ano tem sido bem normal… Nada demais (nem de menos, graças a Deus) a declarar… Aliás, pensando bem há uma frustração, mas ele não vem ao caso, me deixando sem material algum para fazer uma retrospectiva. Eu bem que não me importava com alguma movimentação daqui para frente… rs
    Beijos

  4. Você não tem a TV Senado?! Não sabe o que está perdendo!
    Mas também morando aí do lado, quem precisa de TV? Compra o ingresso e vai assistir ao vivo! Mas cuidado com os cambistas. 😉

  5. 🙂 Menina, que chique que ficou seu site heim? Adooorei!
    Que bom que seu inferno astral passou. Tomara que agora seu ano melhore cada vez mais.
    Beijos.

  6. então vambora aproveitar a outra metade do ano, menina, que a gente tá nessa vida é pra ser feliz….bom fds…beijos

Comments are closed.